Marca GOV 110px

logo 5 forum de museus

O 5º Fórum Catarinense de Museus (FCM) é organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da coordenação do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), tendo na atual edição a parceria da Fundação Lagunense de Cultura.

O FCM constitui-se como o maior evento do setor museal catarinense, reunindo profissionais de museus, gestores públicos de cultura, educação, estudantes e interessados na discussão sobre patrimônio museal e a sua relação com a sociedade. Nesta edição, o objetivo é refletir, debater e aprovar o Estatuto Catarinense de Museus.

O evento ocorrerá de 15 a 17 de julho na cidade de Laguna, no litoral sul do estado, e tem como missão ampliar o diálogo entre os museus, seus profissionais e demais membros da sociedade civil interessados na área. A programação faz parte, ainda, das atividades comemorativas dos 40 anos da FCC.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Participantes do Planalto Norte e do Oeste podem solicitar inscrições, no mesmo link, para transporte que será fornecido pela FCC. Um dos itinerários inicia-se em Joinville, com paradas nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis, partindo direto para Laguna. Para quem sai do Oeste, o embarque será em Chapecó e também nos municípios de Concórdia, Campos Novos e Lages de onde vai direto até Laguna.
Data de embarque: 14/07/2019 (horário e local de embarque serão enviados posteriormente).
Data de volta: 17/07/2019, a partir das 20h.

CONTATO

Mais informações sobre o Fórum podem ser obtidas diretamente com a organização do evento pelos telefones (48) 3664-2604 / 3664-2605 / 3664-2606 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.