TAC  Instagram

Marca GOV 110px

Responsável: Joice Santo Dela Rocca
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 3234-4905
local: TAC
Organizador: Joice Santo Dela Rocca
Valor(es): Entrada Franca - ingressos antecipados na doação de 1kg de alimento não perecível.
Horário: 18 horas

Como uma dança das cadeiras 

(Ele precisa começar)

 Isso mesmo! Uma troca de lugares entre ator, autor, espectador e personagem. É o que propõe o espetáculo Ele precisa começar.

Uma atriz, numa sala de teatro, conta a história de um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, que resolve escrever uma peça de teatro. Como não tem nada planejado, este homem escolhe a si mesmo, no seu próprio quarto de hotel, como ponto de partida para sua história.

A partilha com os espectadores do processo de criação da escrita desse texto se mistura às situações que o ator e a atriz enfrentam ao verem-se abduzidos pelos universos e personagens que criam. Um espetáculo que vai lhe inserir no mundo nos bastidores do teatro, apresentando as operações da imaginação e, no fim das contas, o impulso de realizar aqueles desejos guardados e adiados.

O show “O SOM DO VAZIO”, com aproximadamente uma hora de duração, é composto por uma apresentação musical, apresentação de um figurino, uma instalação plástica, iluminação e corpo em movimento (dança). As linguagens artísticas neste espetáculo são complementares e tratadas por igual importância.

Transparência, contraponto, diálogo, equilíbrio, forma sem preenchimento: o vazado. Elementos que se tornam signos para a construção estética. Poucos elementos, com muita intensidade.

A linguagem subjetiva permite a percepção de múltiplos olhares. Olhares que compartilham de um conceito comum. O Som do Vazio – Para ver ouvir e sentir.

 Interpretação de onze canções brasileiras a partir de uma instrumentação reduzida: Contrabaixo e Voz. O diálogo entre esses dois instrumentos acontece no contraponto de duas melodias que descreve o cenário musical presente na poesia das canções. A concepção de três dos arranjos conta com a participação de instrumentos como: flauta transversal, clarinete, violoncelo, violão e pandeiro. Apesar destas músicas apresentarem uma textura sonora mais densa, os instrumentos executam linhas independentes que preservam  a mesma concepção sonora do duo, sobreposição de melodias sem a necessidade do uso constante de acordes.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Depois de “Quem Quer Casar com a Dona Baratinha”,e “Chapeuzinho Vermelho” agora é a vez de: Alice no País das Maravilhas. Nossa aventura mostra a história da menina Alice, que um dia lendo suas histórias a sombra de uma árvore, adormece e acaba sonhando com um mundo cheio de aventuras e imaginações onde todos respeitam muita a poderosa  e malvada rainha de copas.. Alice passa conhece então; o Coelho fofoqueiro e  apressado, que esta sempre correndo contra o tempo, o Fantasminha camarada, seu fiel amigo, a Flor, o Pássaro Marinheiro, a própria Rainha de Copas, e o perigoso Bruxo do mal Isso tudo estará esperando por vocês no teatro. Então venha viajar pelo mundo da fantasia e da imaginação e divirta-se com mais esse clássico da literatura infantil, dirigida e produzida pelo veterano produtor cultural Valdir Dutra, que teve sua primeira montagem realizada deste espetáculo em 1995 com grande sucesso de publico

Dia 2 de setembro de 2010
Horário: 20:30
Preço: R$10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada. NÃO ACEITA CHEQUE.

INGRESSOS A VENDA NAS BILHETERIAS DO CIC, TAC, E TGPI

Corrida Chão da Cidade 2024 terá o TAC como ponto de largada

Neste ano, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) será ponto de largada e de chegada da 5° Corrida Chão da Cidade. A prova acontecerá no dia 23 de março, em comemoração pelo aniversário de Florianópolis. O percurso da prova, que…

Teatro Álvaro de Carvalho passa por reforma elétrica

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), espaço cultural administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está passando por uma reforma elétrica completa, iniciada no dia 03 de janeiro. Entre os diversos serviços que estão…

Teatro Álvaro de Carvalho passará por reforma elétrica completa em 2024

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) passará por uma completa reforma elétrica a partir do início do próximo ano. O espaço encerrou recentemente as atividades de 2023, quando foi palco de 102 apresentações que atraíram um público de…