Responsável: Joice Santo Dela Rocca
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 3234-4905
local: TAC
Organizador: Joice Santo Dela Rocca
Valor(es): Entrada Franca - ingressos antecipados na doação de 1kg de alimento não perecível.
Horário: 18 horas
(Ele precisa começar)
Isso mesmo! Uma troca de lugares entre ator, autor, espectador e personagem. É o que propõe o espetáculo Ele precisa começar.
Uma atriz, numa sala de teatro, conta a história de um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, que resolve escrever uma peça de teatro. Como não tem nada planejado, este homem escolhe a si mesmo, no seu próprio quarto de hotel, como ponto de partida para sua história.
A partilha com os espectadores do processo de criação da escrita desse texto se mistura às situações que o ator e a atriz enfrentam ao verem-se abduzidos pelos universos e personagens que criam. Um espetáculo que vai lhe inserir no mundo nos bastidores do teatro, apresentando as operações da imaginação e, no fim das contas, o impulso de realizar aqueles desejos guardados e adiados.
O show “O SOM DO VAZIO”, com aproximadamente uma hora de duração, é composto por uma apresentação musical, apresentação de um figurino, uma instalação plástica, iluminação e corpo em movimento (dança). As linguagens artísticas neste espetáculo são complementares e tratadas por igual importância.
Transparência, contraponto, diálogo, equilíbrio, forma sem preenchimento: o vazado. Elementos que se tornam signos para a construção estética. Poucos elementos, com muita intensidade.
A linguagem subjetiva permite a percepção de múltiplos olhares. Olhares que compartilham de um conceito comum. O Som do Vazio – Para ver ouvir e sentir.
Interpretação de onze canções brasileiras a partir de uma instrumentação reduzida: Contrabaixo e Voz. O diálogo entre esses dois instrumentos acontece no contraponto de duas melodias que descreve o cenário musical presente na poesia das canções. A concepção de três dos arranjos conta com a participação de instrumentos como: flauta transversal, clarinete, violoncelo, violão e pandeiro. Apesar destas músicas apresentarem uma textura sonora mais densa, os instrumentos executam linhas independentes que preservam a mesma concepção sonora do duo, sobreposição de melodias sem a necessidade do uso constante de acordes.
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Depois de “Quem Quer Casar com a Dona Baratinha”,e “Chapeuzinho Vermelho” agora é a vez de: Alice no País das Maravilhas. Nossa aventura mostra a história da menina Alice, que um dia lendo suas histórias a sombra de uma árvore, adormece e acaba sonhando com um mundo cheio de aventuras e imaginações onde todos respeitam muita a poderosa e malvada rainha de copas.. Alice passa conhece então; o Coelho fofoqueiro e apressado, que esta sempre correndo contra o tempo, o Fantasminha camarada, seu fiel amigo, a Flor, o Pássaro Marinheiro, a própria Rainha de Copas, e o perigoso Bruxo do mal Isso tudo estará esperando por vocês no teatro. Então venha viajar pelo mundo da fantasia e da imaginação e divirta-se com mais esse clássico da literatura infantil, dirigida e produzida pelo veterano produtor cultural Valdir Dutra, que teve sua primeira montagem realizada deste espetáculo em 1995 com grande sucesso de publico
Dia 2 de setembro de 2010
Horário: 20:30
Preço: R$10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada. NÃO ACEITA CHEQUE.
INGRESSOS A VENDA NAS BILHETERIAS DO CIC, TAC, E TGPI