MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

Curadoria: João Evangelista de Andrade Filho

Exposição com ocupação radical do MASC, contou com a participação de diversos artistas integrados no panorama de arte brasileira, de ontem e de hoje.

Com o objetivo de provocar a reflexão do público, mediante o confronto deste com as múltiplas expressões que a realidade da morte tem provocado em nossa cultura, a mostra foi dividida em setores (salas) relacionados com a sociologia, a arqueologia, a etnologia, o folclore, a arquitetura e escultura cemiterial, o estudo do cotidiano, etc.

Escolas envolvidas na sala Da Expressão Infantil: Escolinha de Arte da FCC - Fundação Catarinense de Cultura Escola da Fazenda, CEPU - Centro de Estudos Pré-Universitário e Escola Básica Municipal Mutirão da cidade de Lages

Objetivos:

• Fazer a curadoria setorial da sala Da Expressão Infantil;

• Desenvolver atividades em parceria com as escolas, cujo tema em questão está sendo trabalhado;

• Refletir e interpretar sobre a temática da morte junto aos estudantes;

• Realizar com as crianças da Escolinha de Arte da FCC, um vídeo depoimento no qual elas apresentam e relatam a interpretação de suas pinturas.

MASC promove encontro sobre a obra "O Amor na Sagração da Primavera" de Doraci Girrulat

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe no próximo dia 6 de novembro, às 20h, o primeiro de dois encontros da série "Conversas sobre Arte e Amor". Nesta edição, o tema é "O Amor na Sagração da Primavera de Doraci…

Terceiro Ciclo de Conferências sobre Museu de Arte de Santa Catarina terá como tema "O modelo negro no acervo do MASC"

O terceiro encontro do Ciclo de Conferências "Do Museu do Outro ao Museu de Si", realizado pelo Laboratório de Estudos de História da África (LEHAf), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre o Museu de Arte de…

Segunda conferência do ciclo "Do Museu do Outro ao Museu de Si" aborda história do MASC

A história do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) é tema da segunda conferência do Ciclo "Do Museu do Outro ao Museu de Si", realizado pelo Laboratório de Estudos de História da África (LEHAf), da Universidade Federal de…