BPSCFacebook

Marca GOV 110px

24102022 bpsc MHM9350Inaugurado no dia 24/10/2022, o novo setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública de Santa Catarina é um espaço lúdico, colorido e convidativo, especialmente pensado para atender crianças e adolescentes. Localizado no piso inferior ao térreo da Biblioteca, é três vezes maior do que o antigo espaço destinado a este público. Além disso, conta com espaço maker, preparado para a realização de oficinas, amplo acervo de gibis e livros de literatura infantil e infantojuvenil, brinquedos e jogos.

O objetivo com o novo espaço é receber, com mais estrutura e conforto, os grupos escolares que já procuram pela Biblioteca para visitas guiadas e atividades de contação de histórias. Também será possível ampliar a agenda de conversas entre escritores e os pequenos e jovens leitores.

Escolas que desejem agendar visitas ao novo espaço já podem fazê-lo pelo telefone (48) 3665-6420 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

:: Clique aqui para conferir dicas de livros infantojuvenis disponíveis na BPSC

:: BPSC lança cartilha sobre serviços e vídeo do setor Infantojuvenil

:: E-book Memórias da Quarentena

Biblioteca Pública recebe exposição de brincadeiras japonesas

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), espaço cultural que completa 170 anos em 2024, recebe a mostra Brincadeira das crianças japonesas - exposição, oficina de origami e contação de história. As atividades são gratuitas…

Exposição histórica apresenta legado de Henrique da Silva Fontes na Biblioteca Pública de Santa Catarina

No ano em que completa 170 anos, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe mais uma exposição sobre intelectuais que exerceram seu ofício no território catarinense. A partir do próximo dia 10 de abril, às 19h, é a vez de o…

Biblioteca Pública de Santa Catarina promove programação especial para comemorar a Semana do Livro Infantil 2024

De 15 a 19 de abril, diversas atividades marcarão a Semana do Livro Infantil 2024 na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis. Serão…