FCC FacebookTwitterYoutube

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Biblioteca Pública de Santa Catarina terá horário de expediente diferenciado e e estará aberta ao público de segunda a a sexta-feira, das 13 às 19h.

A medida ocorre devido a redução de cerca de 80% na demanda pela utilização dos serviços oferecidos pelo espaço cultural, sendo assim, período de férias de grande parte dos servidores.

Vale lembrar que o recebimento de doações de livros e outros materiais está suspenso até 28 de fevereiro de 2019. Somente são aceitas doações feitas pelos próprios autores ou enviadas pelos correios. O recebimento será normalizado no dia 01 de março de 2019.

Ascom FCC

Nesta terça-feira (18), a Biblioteca Púlica de Santa Catarina, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) na região central de Florianópolis, sedia a palestra "Carma e a Chave para a Felicidade". A atividade é gratuita e começa às 17h30.

Sinopse da palestra

Muitas vezes ouvimos relatos de pessoas que padecem de um determinado tipo de sofrimento repetitivo, que às acompanha a vida toda. Por exemplo, abusos sexuais, violência doméstica, doenças crônicas e muitos outros. Se tivermos alguma compreensão do Carma podemos quebrar essa corrente ou evitar essa sequência de sofrimento, nos purificando.

Durante toda a nossa vida temos experienciado diversos tipos de problemas, sem escolha. Por quê? Qual a origem disso? A razão é que não compreendemos quais as ações que precisamos abandonar e quais devemos praticar. Nessa palestra, Gen Geden nos explicará a Lei do Carma, de acordo com os ensinamentos do Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o que nos ajudará a diminuir o sofrimento e aumentar a nossa felicidade.

Serviço

Palestra Carma e a Chave para a Felicidade
Data: terça, 18 de dezembro, às 19h
Horário: 17h30

Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina (Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis).
Atividade gratuita.

A administração da Biblioteca Pública de Santa Catarina informa que o recebimento de doações de livros e outros materiais estará suspenso entre 01 de dezembro de 2018 e 28 de fevereiro de 2019. Somente serão aceitas doações feitas pelos próprios autores ou enviadas pelos correios. O recebimento será normalizado no dia 01 de março de 2019.

 

Ascom FCC

A Fundação Catarinense de Cultura manifesta profunda tristeza pela perda do servidor Almeri Machado, técnico da Biblioteca Pública de Santa Catarina, aposentado recentemente. Dedicado, Almeri atuava no setor de obras raras.
Faleceu neste sábado, 24, em decorrência de uma parada respiratória.

A Biblioteca Pública de Santa Catarina convida todos a participarem das atividades nos dias 7 e 8 de novembro, em comemoração ao dia nacional do livro e das bibliotecas.

Confira a programação:

29/10 a 26/11 - Exposição "Jornais escolares e estudantis do acervo da Biblioteca Pública de SC"

Local: Hall da biblioteca

05 a 09/11 - Projeto "Troca-Troca"

Você pode trocar um livro por outro de seu interesse

Local: Setor Infantojuvenil

07 e 08/11 -  Projeto "Pegue e Leve!"

Distribuição gratuita de livros previamente selecionados

Local: Em todos os setores da biblioteca

07/11 -  Contação de Histórias com Marina de Souza

Horário: 10h

Local: Setor Infantojuvenil 

07/11 -  Teatro Ari Nunes -  A Banda dos Bichos

Horário: 15h

Local: Auditório da biblioteca 

[Inscrições limitadas pelos telefones: (48) 3665-6423 ou (48) 3665-6422]

08/11 -  Teatro Valdir Dutra - Joãozinho e o Pé de Feijão

Horário: 15h

Local: Auditório da biblioteca 

[Inscrições limitadas pelos telefones: (48) 3665-6423 ou (48) 3665-6422]