BPSCFacebook

Marca GOV 110px

LACRE é a abreviatura de Laboratório de Conservação, Restauração e Encadernação da Biblioteca. É um serviço interno com o objetivo de recuperar os livros do acervo danificados pela ação do tempo, pelo uso e pela rotatividade.

Mural Livre - Espaço aberto para divulgação de trabalhos gráficos, poéticos e notícias gerais. Para afixar seu trabalho procure a portaria.

Atividades culturais - A BPSC possui um amplo espaço para lançamento de livros, exposições, audições musicais, espetáculos de arte, debates, cursos, seminários, projeções de filmes e animações em geral

Visitas guiadas - Qualquer escola, mediante agendamento prévio com a Administração, poderá trazer seus alunos para conhecer a Biblioteca com o acompanhamento de uma orientadora.

Fotocópias - A disposição para reprodução do acervo da Biblioteca, mediante pagamento de taxa, não podendo reproduzir livros por inteiro. Fica localizado no 1º andar da Biblioteca.

Auditório - O auditório da Biblioteca localiza-se no subsolo, possui 60 lugares e pode ser alugado para eventos, tais como: palestras, cursos, seminários, aulas, filmes, etc.

A Oficina Literária Boca de Leão tem como objetivo iniciar os participantes no processo de escrita para a liberação da criatividade textual; conhecer gêneros literários; estudar clássicos da literatura nacional e estrangeira; estudar contos; escrever contos curtos; e escrever um conto para compor o e-book anual da Oficina. Tem encontros previamente agendados e divulgados, sendo necessário realizar inscrições.

Conheça o e-book  15 Bocas de Leão

Ação gratuita e aberta à comunidade catarinense. Atualmente é coordenada pelo bibliotecário da Biblioteca Pública de Santa Catarina Evandro Jair Duarte.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fone: (48) 3665-6422.
Blog: https://oficinaliterariabocadeleao.wordpress.com/ 
Acompanhe a página da Biblioteca Pública de Santa Catarina no Facebok: /bibliotecapublicadesc

 

Exposição histórica apresenta legado de Henrique da Silva Fontes na Biblioteca Pública de Santa Catarina

No ano em que completa 170 anos, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe mais uma exposição sobre intelectuais que exerceram seu ofício no território catarinense. A partir do próximo dia 10 de abril, às 19h, é a vez de o…

Biblioteca Pública de Santa Catarina promove programação especial para comemorar a Semana do Livro Infantil 2024

De 15 a 19 de abril, diversas atividades marcarão a Semana do Livro Infantil 2024 na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis. Serão…

Biblioteca Pública abre formulário de agendamento para visitas guiadas

O formulário de agendamento para fazer uma visita guiada à Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) já está disponível. A partir de maio de 2024, todas às quintas-feiras, às 9h e às 14h30, a instituição cultural mais antiga do…