FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Palco Giratório: Aquelas - Manada Teatro (CE)

Dia-14---Aquelas
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
14/08/2019 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Palco Giratório: Aquelas - Manada Teatro (CE)

Dia 14 de agosto de 2019, às 20h

 

Aquelas remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE). Assassinada em 1926 pelo seu “companheiro”, transformada em mártir, até hoje é ícone de devoção do povo da região. No espetáculo, que mistura a história da santa com pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias atrizes/performers. Uma encenação delicada e cruel que apresenta, por meio de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista. Bom apetite!

 

Sobre o grupo

 

Artistas de Fortaleza e do Cariri com trajetórias de mais de vinte anos de teatro e motivados pelo desejo de se reencontrar, de se juntar enquanto criadores, reuniram-se para formar o Manada Teatro, em 2016. O grupo vive seus processos criativos entre as duas regiões do Ceará. Forte, pungente, atravessando a geografia espacial e humana do fazer teatro, essa Manada segue em uma estética que beira o risco. É um teatro que se faz no encontro, no agora. Um teatro urgente!

 

Ficha técnica:

 

Intérpretes: Juliana Veras e Monique Cardoso - Direção: Murillo Ramos - Textos: Juliana Veras, Monique Cardoso, Murillo Ramos, Rafael Barbosa e Ricardo Guilherme - Colaborador-provocador: Ricardo Guilherme - Direção musical: Juliana Veras - Músicas: Juliana Veras, Jonathan Silva, Monique Cardoso, Murillo Ramos e Rafael Barbosa - Direção de produção: Monique Cardoso - Cenário: Klebson Alberto e Lara Leon (Focarte – Design de Ideias) - Iluminação: Wallace Rios - Operação de luz: Luís Albuquerque e Wallace Rios - Edição de vídeo: Igor Cândido - Produção: Ato Marketing Cultural - Realização: Manada Teatro

 

Classificação indicativa: 14 anos

 

Valor dos ingressos:

 

R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia-entrada(estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).

 

**Vendas nas bilheterias dos teatros. Ingressos não numerados.


 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 14/08/2019 20:00

Fornecido por iCagenda