FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Cinemática - Filme Animal Político

animal
Categoria :
CIC
Data:
03/10/2018 19:30 - 22:00
Local
Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
88025-201, Brasil

ANIMAL POLÍTICO
76′ / Brasil / Português / Ficção

Sinopse

Uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Numa noite, véspera de natal, a vaca confronta-se com uma sensação forte de vazio, algo estranho que ela nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

Prêmios e Festivais

Prêmio especial do Júri do Festival Internacional du Film Indépendent de Bordeaux
Prêmio revelação no festival luso-brasileiro de Santa Maria da Feira
19ª Mostra de Cinema de Tiradentes (Mostra Aurora, 2016)
IX Janela Internacional de Cinema do Recife (Sessões especiais, 2016)
Festival de Rotterdam (2016)
Torino International Film Festival
Durban International Film Festival
Jeonju International Film Festival
Transilvania International Film Festival

 

Sessão Vitrine Apresenta: Animal Político, filme dirigido por Tião (PE).

Na semana mais politizada dos últimos tempos a sessão Cinemática traz um filme que transborda política, cultura e existencialismo. 

Afinal somos todos animais políticos? Tião é realizador pernambucano com trajetória de curtas metragens experimentais e inovação de linguagem, flertando com as artes visuais e a instalação. Realizou entre outros "Muro", premiado em Cannes/2008. Animal Político é seu primeiro longa-metragem. Com influências do quadrinhos de Robert Crumb, da música de Pattie Smith e Lou Reed, da literatura de Dostoievsky, Pushkin e Roberto Bolaño, Tião monta referências que vão do cinema de Helena Ignez ao 2001 de Kubrick, numa abordagem da simplicidade do cotidiano a partir do ponto de vista de um bovino. Na arte e filmagem em 16mm trabalham Melissa Dullius e Gustavo Jahn, convidados da próxima sessão Cinemática de novembro.

Após a projeção debate com convidados:

Barbara Biscaro, graduada em Artes Cênicas e Doutora em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Criadora e organizadora do projeto Vértice Brasil, conjuntamente com outras três atrizes catarinenses, um encontro e festival de teatro ligado à rede internacional de mulheres de teatro, The Magdalena Project.

Nildo Ouriques, doutor em Economia pela Universidade Nacional do México e pos-doutoramento na Universidade de Buenos Aires. É presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e dirige a Coleção Pátria Grande, Biblioteca do Pensamento Crítico Latino-Americano.

Arthur Gomes, mestrando em artes cênicas, é fundador com Thomas Daddam,da BAPHO Cultural, produtora independente que busca a valorização artística nos mais diversos setores, além da descentralização da cultura através da ocupação de espaços que estão fora do eixo cultural.




 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 03/10/2018 19:30 - 22:00

Fornecido por iCagenda