FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição "Entre Pensamentos, Palavras e Obras: Legado de Henrique da Silva Fontes"

Design_sem_nome_28
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
19/04/2024
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina

No ano em que completa 170 anos, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe mais uma exposição sobre intelectuais que exerceram seu ofício no território catarinense. A partir do próximo dia 10 de abril, às 19h, é a vez de o público conhecer a mostra "Entre Pensamentos, Palavras e Obras: Legado de Henrique da Silva Fontes". A visitação gratuita segue até o dia 17 de maio, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

A exposição visa mostrar o perfil de um homem público que exerceu várias funções e cargos, cuja imagem que ficou para a posteridade é a de um educador. A partir de seu legado intelectual, constatamos um colecionador ou guardador do passado, com documentos da intimidade e da vida pública, o que permite que os leitores do presente possam vislumbrar sua presença na história intelectual de Santa Catarina.

A mostra contou com um núcleo gestor composto da Professora Msc. Ada Carolina Freitas Fontes, do Engenheiro José Henrique Orofino da Luz Fontes e da Professora Dra. Maria de Fátima Fontes Piazza; e de um
núcleo curatorial integrado pela Professora Dra. Ana Luiza Mello Santiago Andrade, Professora Dra. Maria Teresa Santos Cunha e a acadêmica do Curso de História da UFSC Sara Vinter Schmitt. 

Serviço:

O quê: Exposição "Entre Pensamentos, Palavras e Obras: Legado de Henrique da Silva Fontes"
Abertura: 10/04/2024, às 19h.
Visitação: até 17/05/2024. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis
Entrada gratuita

 
 

Todas as Datas:

  • De 10/04/2024 até 17/05/2024
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta & Sexta

Fornecido por iCagenda