FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Lançamento do livro "Terra de Ninguém Vol. 1", de João Zaleski Neto

Terra_de_ninguém_capa
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
15/03/2024 18:00
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina

A Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe no dia 15 de março, às 18h, o lançamento do livro "Terra de Ninguém Vol. 1", de João Zaleski Neto. Na ocasião, o autor também apresentará uma palestra ao público sobre o processo de pesquisa e criação de seu livro.

Produzido e publicado pela Vitelli Publisher, o primeiro volume do romance histórico “Terra de Ninguém” retrata uma época na qual mulheres e homens vindos dos quatro cantos do mundo desenvolveram uma região inóspita com muita coragem e suor. Na “Terra de Ninguém” - território “Contestado” entre Paraná e Santa Catarina, no início do século XX -, o destino uniu Boleslau, Marja e o Padre Jan (poloneses que lutaram contra a ocupação russa na Polônia), o mecânico alemão Hugo (que trabalhou para Karl Benz, o inventor do automóvel), o ranger texano Bryan (que caçou coiotes com Theodore Roosevelt) e o alferes alagoano Pedro, personagens que, desbravando uma região selvagem, construíram ferrovias, extraíram madeira em meio às dificuldades na imposição da lei e enfrentaram a violência de insurreições, vivendo aventuras extraordinárias. Apesar de ficcional, a obra é baseada em personagens e acontecimentos reais do território do Contestado.

SOBRE O AUTOR 

Dr. João Zaleski Neto é natural de Lages/SC, mas, ainda recém-nascido, passou a residir em Florianópolis/SC com a família. É graduado, mestre e doutor em Engenharia pela UFSC e atuou como professor universitário em diversas instituições de ensino superior, entre elas a UDESC. O amor pelos animais e pela leitura são características marcantes da personalidade deste escritor, que tem também como hobby a pesquisa histórica e genealógica.

 

 

 
 

Todas as Datas:

  • 15/03/2024 18:00

Fornecido por iCagenda