FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Coral Cantos da Ilha

WhatsApp_Image_2023-12-11_at_16.16.04
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
12/12/2023 20:00
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa

O Coral Cantos da Ilha é atração desta terça-feira, 12 de dezembro, às 20h, no Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no Centro da Capital. Há muitos anos sem a presença de coral no Palácio, este ano a tradição é retomada com o Coral Cantos da Ilha. O espetáculo é aberto ao público e gratuito e será nas janelas e jardins do palácio histórico.

Fundado em 2017 sob a direção do regente Miguel Philippi, o Coral Cantos da Ilha é um grupo que reúne membros de diversos coros em Florianópolis. Com integrantes provenientes de todas as localidades da Ilha, do norte ao sul, o coral se destaca pela diversidade de vozes e experiências. O grupo se reúne regularmente para participar de encontros de corais, apresentações em concertos natalinos e celebrações religiosas. Em 2021, o Coral Cantos da Ilha participou da gravação do Hino da Campanha da Fraternidade de 2022.

Em antecipação à temporada de Natal de 2023, o coral dedicou tempo e carinho na elaboração de um repertório especial, que inclui grandes clássicos natalinos de diferentes épocas e países, proporcionando uma experiência musical única e envolvente para o público. "O Coral Cantos da Ilha se orgulha em compartilhar a magia da época festiva por meio de sua música, em uma celebração verdadeiramente memorável", afirma o regente Miguel Philippi.

A apresentação do coral faz parte da programação de Natal de Florianópolis, numa realização da CDL de Florianópolis, viabilizada através da Lei Incentivo Municipal à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis. O projeto tem também o incentivo do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense e do Governo do Estado de Santa Catarina. Pelo Governo Federal o incentivo é da Lei de Incentivo à Cultura através do Ministério da Cultura. O espetáculo tem o apoio Museu Histórico de Santa Catarina Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

São empresas incentivadoras: Brasil Atacadista, Beiramar Shopping, Koerich, Britânia, Casan, Engie, LK Design Hotel e K&B.

 
 

Todas as Datas:

  • 12/12/2023 20:00

Fornecido por iCagenda