FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Curtas-Metragens Nacionais - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Eu_sou_assim_salabim_C-_Manu
Categoria :
CIC
Data:
18/11/2023 16:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dia 18/11

Sessão Curtas da 22ª Mostra (59 min) Livre

A baleia mágica (de Douglas Alves Ferreira, animação, SP, 2022, 11 min)
O que acontece quando três crianças têm como melhor amiga uma baleia mágica? Aventuras além da imaginação!

Eu sou assim, salabim! – Manu (de Ana Teixeira e Camila Santana, documentário, MG, 2023, 3 min)
Manu é uma garotinha de quatro anos que tem três óculos, um preto, outro lilás e um verde, que foi pintado para que ela ficasse igual à sua personagem de desenho animado favorita. Com as lentes de seus óculos multicoloridos, ela é capaz de ver seus dias cheios daquilo que mais gosta: cores, bichinhos e encanto.

Tom Tamborim (de Maria Carolina e Igor Souza, animação, BA, 2022, 10 min)
Tudo é ritmo e diversão na vida de Tom. Alegre, inquieto e cheio de suingue, ele está sempre batucando por onde passa, mesmo que isso atrapalhe a professora e seus colegas da escola. Incansável na hora de solucionar um problema, Tom é capaz de criar algo que não existe para superar seus desafios, tendo sempre a música como sua maior aliada.

Quintal (de Mariana Netto, animação, BA, 2022, 16 min)
A história retrata o início da amizade de Diadorim, uma menina sonhadora, e Riobaldo, um alegre passarinho azul. Juntos, eles buscam se libertar das limitações impostas pela velocidade das demandas cotidianas. Primeiro projeto autoral do MIRÁ: Núcleo de Animação da EBA/UFBA, “Quintal” é inspirado na poesia “Tributo a João Guimarães Rosa”, de Manoel de Barros.

A menina e o mar (de Gabriel Mellin, ficção, RJ, 2022, 19 min)
História de duas crianças que possuem formas completamente diferentes de enxergar o mundo. O mar abraça este encontro, e eles aprendem juntos que, para apreciar a vida, basta se entregar aos sentidos. É nessa conexão que nasce uma história de superação, lições e uma experiência transformadora.

 
 

Todas as Datas:

  • 18/11/2023 16:00

Fornecido por iCagenda