FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Curtas-Metragens Nacionais - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

curtas_nacionais_cinema_infantil
Categoria :
CIC
Data:
04/11/2023 16:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dia 4/11

Sessão Curtas da 22ª Mostra (65 min) Livre
Indicação do Cineclube: 8 anos

O prédio do mundo (de Raquel de Medeiros Deliberador, animação, PR, 2021, 15 min)
A mãe de Helena comprou um prédio no bosque e logo contratou o porteiro Manoel, um português que mudou para lá com sua família. A experiência é difícil, mas, mesmo assim, o prédio do Mundo mundo recebe cada vez mais pessoas de outros países. Seria o início de um belo condomínio ou de uma grande confusão?

Ninhos em movimento - A viagem de Sava (de Di Florentino, documentário, PR, 2023, 13 min)
Sava, um menino de olhos curiosos, foi obrigado a ficar longe de seu pai e encontrar refúgio no Brasil, pois seus país, a Ucrânia, estava em guerra. Entretanto, Sava não está sozinho: com seus amuletos e aviões de papel, que os leva a sonhar com as alturas e à sensação de liberdade, ele, sua mãe e irmãs vão experimentar uma aventura inesquecível. 

Contos mirabolantes - O olho do Mapinguari (de Andrei Miralha, animação, PA, 2023, 10 min)
Maria Estrela está cansada de ouvir sempre as mesmas histórias antes de dormir e inventa um “conto mirabolante” sobre o Terrível Mapinguari da Amazônia — que possui uma enorme boca em sua barriga e perdeu seu único olho na floresta. Na história, ela e Esperança, seu Boi-Bumbá Alado, partem numa busca para ajudar o monstro.

Era uma noite de São João (de Bruna Velden, animação, PB, 2022, 12 min)
Dona Dorinha, uma viúva idosa que cumpre quarentena no interior do Sertão, relembra da janela de seu sobradinho a sua história de vida através das festas juninas da cidade ao longo dos anos.

O cemitério do Parque da Luz (de Marko Martinz, ficção, SC, 2023, 15 min)
Conta a lenda que o atual Parque da Luz foi construído sobre um antigo cemitério, porém, o pequeno João e seus amigos parecem não saber disso. O que era para ser apenas um piquenique, acaba se transformando em um ritual ancestral e amedrontador, cheio de zumbis cambaleantes, formigas e cupcakes.

 
 

Todas as Datas:

  • 04/11/2023 16:00

Fornecido por iCagenda