FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Performance musical “O Futuro de Ontem, Música para o Filme Metrópolis” - Diogo de Haro

1920TV
Categoria :
CIC
Data:
18/11/2023 20:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC

A performance musical “O Futuro de Ontem, Música para o Filme Metrópolis” será exibida em duas sessões na sala de cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC). O evento ocorre nos dias 17 e 18 de novembro, às 20h, com ingressos à venda no site Sympla.  

Diogo de Haro, utilizando sua expertise nos sintetizadores analógicos e piano, traz uma nova perspectiva para o mundo futurístico retratado em "Metropolis", de 1927 do cineasta alemão Fritz Lang. Com sua abordagem contemporânea, Diogo adiciona uma camada sonora moderna de ambiências eletrônicas que ressoa com a visão distópica de um futuro que já nos apresenta antiquado.

Esse paradoxo se revela na interseção entre a nostalgia e a contemporaneidade, onde os sintetizadores analógicos, instrumentos clássicos das décadas de 70 e 80, são empregados para nos dar hoje, em 2023, uma nova roupagem ao futurismo do passado. Essa abordagem nos convida a refletir sobre a própria natureza da temporalidade e a relação complexa entre o passado, o presente e o futuro. Nos leva a refletir sobre a relatividade do tempo e a maneira como a percepção do futuro é moldada por diferentes perspectivas temporais, tanto no cinema quanto na música.

"O Futuro de Ontem" nos transporta para um futuro que já se tornou história, oferecendo uma perspectiva única sobre a evolução da tecnologia e a perenidade dos obras-primas cinematográficas.

Serviço:

O quê: Performance musical “O Futuro de Ontem, Música para o Filme Metrópolis” - Diogo de Haro
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Quando: Dias 17 e 18 de novembro, às 20h
Duração: 2h25’ ca.
Ingressos: Plataforma Sympla 
Classificação indicativa: 16 anos

 
 

Todas as Datas:

  • 17/11/2023 20:00
  • 18/11/2023 20:00

Fornecido por iCagenda