FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

IDES 250 anos - A história contada na perspectiva infantil

ides1
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
30/09/2023
Local
MHSC - Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400

De 26 a 30 de setembro, o Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, recebe a mostra "IDES 250 anos - A história contada na perspectiva infantil". A exposição retrata um pouco da trajetória da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) que completou, recentemente, 250 anos de criação. Para marcar a passagem da data, a entidade solicitou uma sala para expor os trabalhos realizados pelos alunos da creche Girassol, mantida pela instituição.

O Núcleo de Ação Educativa do MHSC, desde janeiro deste ano, realiza a formação da equipe da unidade, a fim de orientar os professores e os auxiliares para utilizarem as exposições do MHSC como ferramenta pedagógica com os alunos, democratizando o acesso e potencializando o Museu como espaço de produção de conhecimento e fortalecimento da história de Santa Catarina. Com a parceria, foram capacitados mais de 50 auxiliares de sala e professores da creche e mais de 150 crianças (de 4 a 6 anos) visitaram o espaço cultural e puderam vivenciar essa experiência.

Sobre a Instituição e o Projeto de Exposição

A exposição é uma releitura da história da instituição sob o olhar das crianças, com a finalidade de homenagear a instituição e incluí-las nessa trajetória como participantes ativas dela. A intenção pedagógica é contribuir para a construção de conceitos ligados à relevância social e à construção de conhecimento com as crianças, além de possibilitar que tenham acesso ao acervo histórico e cultural proporcionado, também, pelo contato com museus, memoriais e demais elementos que traçam marcas ao longo do tempo. 

Serviço

Mostra "IDES 250 anos - A história contada na perspectiva infantil"

Quando: de 26 a 30/09/2023

Onde: Sala do NAE (Núcleo de Ação Educativa do MHSC)

Visitação: As visitas são guiadas de terças a sextas-feiras, das 10h às 17h; aos sábados, das 10h às 13h. São realizadas a cada hora com, no máximo, 30 pessoas. O MHSC não abre às segundas e aos domingos. 

Entrada gratuita

Classificação indicativa: Livre

 
 

Todas as Datas:

  • De 26/09/2023 até 30/09/2023
    Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda