FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Semana Inclusiva 2023 - Sessão de Curtas da Mostra - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

O_filho_do_vizinho
Categoria :
CIC
Data:
23/09/2023 16:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dia 23/09: Semana Inclusiva 2023 - Sessão de Curtas da Mostra (66 min) Livre
Com os filmes:

O filho do vizinho (de Alex Vidigal, DF, Ficção, 2011, 8 min)
Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de o Filho do Vizinho.

Sobre amizades e bicicletas (de Julia Vidal, PR, ficção, 2022, 20 min)
Thiago sempre sonhou em participar da corrida de bicicletas, mas isso parecia um sonho impossível devido à sua condição física. Tudo muda quando ele conhece Cecília, uma corajosa menina com deficiência visual que não conhece limites. Juntos, eles vão aprender a andar de bicicleta e o significado da amizade.

Ninguém é igual a ninguém (com libras e audiodescrição) (de Jeane Cândido, RS, musical, 2014, 6 min)
Esse curta-metragem é um musical apaixonante no qual as crianças de educação infantil expressam livremente suas alegrias e contrariedades, anunciando a diversidade cultural e suas diferenças cotidianas. Seus gestos espontâneos, simplicidade e doçura revelam situações surpreendentes…

Mãos de vento e olhos de dentro (de Susanna Lira, RJ, Ficção, 2007, 14 min)
A amizade entre duas crianças que brincam de encontrar desenhos em nuvens se transforma depois que uma delas descobre um segredo.

Crisálida (com libras) (de Sérgio Melo dos Santos, SC, ficção, 2016, 18 min)
O adolescente surdo Rubens sempre conviveu entre ouvintes, mas ao fazer amizade com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) reconstrói sua relação com o mundo e acessa a sua verdadeira cultura.

 
 

Todas as Datas:

  • 23/09/2023 16:00

Fornecido por iCagenda