FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Curtas da Mostra - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

a_bicicleta_do_vovo
Categoria :
CIC
Data:
09/09/2023 16:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dia 9/9: Sessão Curtas da Mostra (52 min) Livre
Com os filmes:

O menino cabeça de flor (de Vanessa Heeger, animação, BA, 2017, 2 min)
As flores do menino cabeça-de-flor sempre lhe trouxeram orgulho e alegria, mas tudo mudará no primeiro dia da escola, quando ele enfrentará o bullying dos seus companheiros.

Faísca (de Luca Tarti e Paulo Lima, SP, animação, 2021, 5 min)
Um pássaro de uma pintura em um museu ganha vida e parte para uma jornada voando através de outras obras, até encontrar uma árvore solitária e transformar a realidade dela.

Menina Bonita do Laço de Fita (de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, animação, Brasil, 2014, 8 min)
Conta a história de um coelho que, apaixonado pela cor negra de sua vizinha, faz tudo para ficar igual a ela. Depois de várias tentativas frustradas, acaba encontrando a felicidade ao se casar com uma coelha preta e ao ter filhos brancos, pretos e malhados.

Papagaio Verde (de Anderson Lima, ficção, SP, 2017, 8 min)
Ao perder seu papagaio, uma dupla de amigos pensa em invadir um quintal. Mas a vida de um deles está prestes a mudar.


Mytikah: o livro dos heróis – Ep. 09 Clara Camarão (de Hygor Amorim e Jonas Brandão, SP, animação, 2019, 7 min)
Manga está muito brava porque os meninos da escola não a deixam jogar bola. Mytikah aparece e leva os irmãos para conhecer a pequena índia Clara Camarão. Clara gosta de explorar a floresta e os defende dos perigos. Mais velha, Clara não se conforma em não poder lutar com os homens e as crianças a ajudam a montar seu próprio exército de mulheres.

A bicicleta do Vovô (de Henrique Dantas, ficção, BA, 2012, 22 min)
A Bicicleta do Vovô é um curta metragem para crianças e adultos que aborda a relação entre avô e neto. Em um lugar muito distante, O Reino do Sertão Pelejado, homens-morcegos capturam lendas através de televisores. Surgem, então, o Super Tigre e o Mestre Conselheiro para salvar o nosso planeta das forças malignas da Feiticeira Mabá. É contando essas histórias que vô Rui transforma a infância do neto Cauê em um universo de aventuras e fantasias, re-significando símbolos através de um olhar mais lúdico sobre as coisas da vida.

 
 

Todas as Datas:

  • 09/09/2023 16:00

Fornecido por iCagenda