FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Filme "Planeta Fantástico" com trilha sonora ao vivo do duo Giro

filme_Giro_setembro_2023
Categoria :
CIC
Data:
05/09/2023 20:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe nos dias 5 e 6 de setembro a exibição do filme "Planeta Fantástico" (1973), de René Laloux, com a trilha sonora autoral e executada ao vivo pelos músicos do duo Giro. As sessões ocorrem às 20h em ambos os dias e os ingressos estão à venda no site Sympla. A iniciativa conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

'Planeta Fantástico' é um marco da animação surrealista francesa, dirigido por René Laloux. No filme, os “Oms” são criaturas humanas, escravizadas no planeta Ygam: são os brinquedos dos habitantes nativos azuis gigantes “Draags”. Mantido como um animal de estimação desde a infância, o narrador Terr escapa de seu gigantesco sequestrador e começa a organizar uma revolta junto com seus colegas Oms. Realizado como uma vibrante animação de colagens de planos pintados à mão - que lembra o estilo de seu contemporâneo Terry Gilliam, de Monty Python -, o filme é uma surpreendente viagem pelo espaço sideral de nossa fantasia.

Giro é o projeto de música eletroacústica formado pelos multi-instrumentistas Julian Brzozowski e Rafael Pfleger. Mesclando instrumentos orgânicos e paisagens sonoras eletrônicas, o duo aumenta e mescla sua performance instrumental a ponto de soar como uma orquestra. Nas noites de 5 e 6 de setembro, Giro irá executar sua trilha sonora original composta especialmente para a exibição do filme. Tal qual as antigas performances de "Live Cinema", nas quais filmes mudos eram musicados por uma orquestra ao vivo, Giro apresentará uma versão moderna desse formato de espetáculo, com um filme mais que adequado para a proposta.

Serviço:

O quê: Exibição do filme "Planeta Fantástico" com trilha sonora ao vivo do duo Giro
Quando: 05 e 06/09/2023, às 20h.
Onde: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Ingressos: R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada. À venda no site Sympla.
Classificação indicativa: 16 anos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 05/09/2023 20:00
  • 06/09/2023 20:00

Fornecido por iCagenda