FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição "Por um Mundo Melhor"

convite-expo-por-um-mundo-melhor
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
10/08/2023
Local
BPSC - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil

De 2 a 31 de agosto, a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) recebe a exposição Itinerante "Por um Mundo Melhor", idealizada pelo artista Hideraldo Santos. O público poderá conferir peças feitas com materiais reciclados. A exposição tem entrada gratuita e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Haverá recepção para os visitantes às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 19h.

Durante a exposição haverá distribuição de mudas de árvores nativas para reflorestamento. Serão realizadas, ainda, duas oficinas gratuitas para estudantes, nos dias 17 e 31 de agosto, das 17h às 19h, demonstrando as técnicas de papel utilizadas para confecção das obras para público maior de 10 anos. Inscrições pelo telefone (48) 3665-6422. 

 
Sobre o artista:

Natural de Porto alegre, Hideraldo Luiz dos Santos é artista plástico autodidata. Começou ainda criança com o desenho e mais tarde descobriu as tintas, as telas e as diversas modalidades de escultura.

Filho e neto de artistas, seu avô, de nacionalidade portuguesa, montou no RS, mais precisamente na cidade portuária de Rio Grande, a"Cia de teatro Guarani" no início do século passado (hoje já extinta).

Aos 57 anos, radicado em São josé, trabalha como bancário na capital e continua executando seus trabalhos de artes, tendo desenvolvido uma técnica de esculturas em papel e materiais reciclados há alguns anos.

Sobre a mostra, de acordo com o artista:

De forma visual essa exposição visa impactar as mentes e corações para uma transformação necessária. Tanto no Brasil quanto no resto do mundo o que queremos para o futuro? Temos o agora para fazer diferença. O criador e a natureza fazem a sua parte, cabe a cada um de nós fazer a nossa. Gratidão e Amor. Ação e Sabedoria.

Contato: [48] 3665-6422

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereco: R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 02/08/2023 até 31/08/2023
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta & Sexta

Fornecido por iCagenda