FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Concerto Aurora, Música Humana - Por Diogo de Haro

aurora_-_tac_-_julho_23
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
29/07/2023 20:00
Local
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Aurora, Música Humana

Celebrando a música como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e sintonia entre os seres, o concerto "Aurora, Música Humana" de Diogo de Haro é um convite à contemplação dos mistérios da natureza interior.

O artista leva ao palco toda a sua configuração de sintetizadores analógicos, drum machine, piano elétrico e piano acústico para plasmar em tempo real ambientes imersivos, envolventes e misteriosos, num sonho sonoro, numa aposta na autenticidade da experiência onírica como principal reguladora do equilíbrio psíquico.

O concerto "Aurora" se configura como uma expressão musical concebida durante o período de confinamento na pandemia. Nesse contexto desafiador, Diogo de Haro direcionou sua busca criativa para redescobrir o entusiasmo pela vida por meio dos sons da música. Partindo de meditações sobre sons mínimos e distantes, a música convida a um afloramento dos sentidos e um aprofundamento da audição que se delineiam e progridem gradativamente em melodias e harmonias, transcendendo denominações de estilos ou gêneros. Já o desejo profundo de amizade é expressado nas melodias contagiantes que se desenvolvem em estruturas rítmicas cíclicas e hipnóticas.

Para elevar a experiência a um grau de imersão ainda mais profundo, o show conta com a performance de Live Cinema de Felipe Braun, artista visual de destaque na área de tecnologia criativa. Utilizando arte generativa e inteligência artificial, Braun traz ao público imagens em movimento que representam releituras da história da iconografia alquímica e mística.

"Aurora, Música Humana" busca a integração entre o corpo, o espírito e a alma, refletindo a concepção antiga e renascentista onde a música é vista como parte de uma ordem maior, que abarca a harmonia dos elementos e das esferas no macrocosmo, assim como a sintonia entre o corpo e o espírito no microcosmo.

Nesse concerto, a música se apresenta como uma expressão qualitativa dos números e como uma força capaz de afetar o pensamento e a comportamento. A busca pela unidade, sempre inatingível, é entendida como um processo contínuo de espiritualização da natureza e materialização do espírito, em constante fluído e movimento.

"Aurora, Música Humana" é uma experiência sonora imersiva e envolvente. Cada nota e harmonia revelam vislumbres de um universo sonoro que desperta a imaginação e acende a chama da curiosidade. Experimentar "Aurora, Música Humana" é se permitir envolver em uma jornada musical única, repleta de emoção e enigmas a serem desvendados. É uma experiência que convida o ouvinte a explorar seu mundo e descobrir os segredos e encantos que a música tem a oferecer.

Ingressos à venda no site Sympla

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 29/07/2023 20:00

Fornecido por iCagenda