FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Filme "Amarcord", de Federico Fellini - Cineclub Italiano

Cinema_italiano
Categoria :
CIC
Data:
23/05/2023 19:30
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

No dia 23 de maio, data do aniversário de 50 anos de "Amarcord", obra prima do cineasta Federico Fellini e do cinema mundial, o Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe o projeto Cineclub Italiano com a exibição do filme. A sessão ocorre às 19h30, com ingressos gratuitos distribuídos meia hora antes no local.

O projeto tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de anta Catarina (MIS/SC) e é promovido pelo professor Sergio Romanelli, do departamento de Línguas e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Após a projeção da versão restaurada do filme italiano (com legendas em português), haverá um debate com Antonio Cava, estudioso de Fellini e organizador de festivais cinematográficos em Curitiba.

A data marca também a volta do Cineclub Italiano que, quinzenalmente, vai propor ao público de Florianópolis filmes, debates e encontros com representantes da cultura italiana.

Sinopse do filme:
Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.

Serviço:

O quê: Cineclub Italiano - "Amacord", de Federico Fellini
Quando: 23 de maio de 2023, às 19h30
Local: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita - distribuição de ingressos meia hora antes da sessão, no local.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 23/05/2023 19:30

Fornecido por iCagenda