FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cinema ao Vivo - Filme "Nosferatu" e trilha sonora de Skrotes

Skrotes2022_Release_02_1_2
Categoria :
CIC
Data:
17/05/2023 19:30
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe nos dias 16 e 17 de maio, às 19h30, mais uma edição do Cinema ao Vivo. Na ocasião, a banda Skrotes toca a trilha sonora ao vivo para o filme "Nosferatu" (1922), que estará sendo exibido no telão do cinema. Os ingressos podem ser comprados pelo site Sympla.

Filme de terror clássico que marcou a história do expressionismo alemão, o longa-metragem “Nosferatu”, de 1922, teve sua trilha sonora original perdida e recomposta por uma orquestra décadas depois. Agora, ganha roupagem sonora inédita no projeto do trio Skrotes, que executa a trilha sonora da obra cinematográfica dirigida por Friedrich Wilhelm Murnau, com exibição simultânea do filme. O projeto pode ser considerado uma ação formativa para o público, uma vez que possibilita o entendimento e a experimentação sensorial do cinema como era feito há um século.

Fundado em 2009, o trio instrumental Os Skrotes, integrado pelo baixista Chico Abreu, o tecladista Igor de Patta e o baterista Guilherme Ledoux é reconhecido pelo experimentalismo e desconstrução sonora. Entretanto, a banda afirma que produzir uma nova trilha sonora para o filme “Nosferatu” foi um dos maiores desafios da trajetória do grupo.

“Nosferatu” é uma adaptação cinematográfica do romance “Drácula”, de Bram Stoker, e conta a história de um vampiro, o conde Graf Orlock (Max Schreck), que está vendendo seu castelo nos Montes Cárpatos para se mudar para Bremen, na Alemanha. O conde, que se apaixona pela jovem casada com o agente imobiliário, Ellen (Greta Schröder), espalha terror na cidade alemã. “Muitos desconhecem que nos primórdios do cinema havia a limitação tecnológica que impedia que a trilha pudesse ser acrescentada à película. A sessão promove um retorno no tempo, uma experiência imersiva. O que na época era uma limitação, hoje torna uma obra única. É o cinema recuperando sua própria história.

Serviço:

O quê: Cinema ao Vivo - Filme "Nosferatu" e trilha sonora de Skrotes
Quando: 16 e 17/05/2023, às 19h30
Local: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Ingressos à venda no site Sympla

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 16/05/2023 19:30
  • 17/05/2023 19:30

Fornecido por iCagenda