FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Curtas da Ilha - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

o_mistério_do_boi
Categoria :
CIC
Data:
20/05/2023 16:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

 

o mistério do boiDia 20/05 - Sessão Curtas da Ilha
Uma seleção de filmes feitos e ambientados em Florianópolis, com 55min de duração e exibição dos filmes:

O Mistério do Boi de Mamão (De Luiza Lins, ficção, SC, 2005, 13min)
A história é uma aventura envolvendo um grupo de crianças, futebol, o boi de mamão da Lagoa da Conceição, que faz parte do folclore regional.

Tai, ó – Uma aventura na Lagoa (De Mauricio Venturi, Ficção, SC, 2014, 15 min)
A história de João, um garoto que foge de casa e decide ir atrás de sua avó, conhecida como bruxa na Costa da Lagoa, onde só se chega de barco. No caminho, ele conhece Zé, um menino nativo que será seu parceiro e guia nesse desafio. Os dois iniciam uma amizade e uma aventura repleta de descobrimentos pela Lagoa da Conceição, reduto das lendas da Ilha de Santa Catarina.

Campeonato de Pescaria (De Luiza Lins e Marco Martins, Ficção, SC, 2009, 14min)
Inspirado na cultura do litoral catarinense, com locações na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição, “Campeonato de Pescaria” mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio à natureza. O filme narra uma aventura que acontece no litoral catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que as crianças se divirtam durante as férias.

O Sumiço da Coroa (De Chico Faganello e Marco Martins, Ficção, SC, 2013, 13 min)
A Coroa, o principal símbolo da festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Breno começam a investigação para tentar recuperá-la, senão a festa pode não acontecer. Mistura de realidade com ficção, o filme une cultura brasileira e aventura.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 20/05/2023 16:00

Fornecido por iCagenda