FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição "Lendo e Relendo Cruz e Sousa"

Exposicao_Lendo_e_Relendo_Cruz_e_Sousa_-_Obra_Acrobata_da_Dor_-_Adriana_Oselame_Espindola
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
09/05/2023
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) recebe a partir do dia 3 de maio a exposição "Lendo e Relendo Cruz e Sousa", que conta com ilustrações feitas pelos alunos da Oficina de Artes Plásticas/Visuais do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A visitação vai até 17 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com entrada gratuita.

Em sua quinta edição, a exposição itinerante apresenta 24 ilustrações baseadas em obras do poeta catarinense Cruz e Sousa. O principal objetivo é desmitificar estereótipos, valorizar a produção artística e qualificar o atendimento pedagógico especializado da pessoa com altas habilidades/superdotação, que compõe o público da Educação Especial. 

As obras foram produzidas em 2015 por estudantes do NAAH/S com idades entre 14 e 17 anos, à época, em uma atividade realizada pela Oficina de Artes Visuais, sob a mediação da professora de artes Vânia Franz, idealizadora do projeto. As criações são obras dos estudantes Julia Mantelli Copatti, Adriana Espíndola, Rafael Martins Rosa, Lupo Kroll e Luís Felipe Corrêa Aramburu.

Sobre AH/S

A pessoa com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação apresenta necessidades educacionais especiais, pois demonstra discrepâncias no ritmo em algumas áreas do seu desenvolvimento, estando acima da média para sua faixa etária. São pessoas que possuem facilidade e rapidez na aquisição de conhecimento, potencial criativo que pode ser em uma área isolada ou combinada. Apresenta grande envolvimento com a tarefa e destacam-se em alguma área ou áreas de seu interesse.

“A exposição de trabalhos de estudantes com indicadores de AH/SD é necessária, conforme as teorias e práticas norteadas pelo Ministério da Educação, e as normas de atendimento suplementar propostas pelo pesquisador da área das Altas
Habilidades/Superdotação, Joseph Renzulli",conforme Vânia Franz, artista plástica e professora da Oficina de Artes Plásticas/Virtuais do NAAH/S.

Serviço:

O quê: Exposição "Lendo e Relendo Cruz e Sousa"
Abertura: 03/05/2023, às 15h
Visitação: até 17/05/2023. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC)
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 03/05/2023 até 17/05/2023
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta & Sexta

Fornecido por iCagenda