FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Clássicos do Jazz - Camerata Florianópolis

previa_jazz_-4
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
24/05/2023 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Símbolo da liberdade e da criatividade, mistura de tradições religiosas, o jazz é o ritmo de todos os ritmos e tem fascinado gerações de artistas que vão de Miles Davis, Ella Fitzgerald, John Coltrane, Etta James, Frank Sinatra e Tom Jobim até  Amy Winehouse, Michael Bubblé, entre tantos outros. Inspirada nestes artistas, a Camerata Florianópolis apresenta o espetáculo Clássicos do Jazz, com releituras e transcrições fiéis de grandes clássicos do gênero,  no Teatro Ademir Rosa (CIC), dia 24 de maio, às 20h30. Ingressos disponíveis na Blueticket. 

No palco, além da orquestra de cordas, um trio de jazz e metais e as vozes de Ammora Alvez, Claudia Bossle e Felipe Coelho. Já o trio, formado por Rodrigo Porciúncula na bateria, Tiê Pereira no baixo e Felipe Coelho na guitarra semi-acústica, traz o bebop, o swing, e a vertente jazzística mais voltada à improvisação, ambientada nos inferninhos de Nova Orleães.  Foi lá que o jazz nasceu, no fim do século 19, tendo o blues como base, tradução da resistência negra.

Dirigido pelo maestro Jeferson Della Rocca e por Felipe Coelho, o concerto apresenta as mais importantes facetas do gênero, levando o público ao berço da arte em atmosfera enérgica e dançante. 

Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Colaço, 708 - Santa Mônica - Florianópolis)

Fotos: Tóia Oliveira 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 24/05/2023 20:30

Fornecido por iCagenda