FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

A Última Sessão de Freud

A_ultima_sesso_de_freud_tar
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
07/05/2023 19:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A Última Sessão de Freud, o maior sucesso do teatro brasileiro desde 2022,estrelado por Odilon Wagner (indicado ao Prêmio Shell e Prêmio APCA 2022 por este trabalho) e Claudio Fontana, dirigido por Elias Andreato para o texto do premiado autor americano Mark St. Germain já foi vista por mais de 40 mil pessoas.

A trama apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud (Odilon Wagner) - o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis (Claudio Fontana), dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.

Durante esse diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem, de forma apaixonada, o dilema entre ateísmo e crença em Deus. O texto de Mark St. Germain é baseado no livro Deus em Questão, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr. - professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School. Freud quer entender por que um ex-ateu, um brilhante intelectual como C.S. Lewis, pode, segundo suas palavras, “abandonar a verdade por uma mentira insidiosa” - tornando-se um cristão convicto.

No gabinete de Freud, na Inglaterra, eles conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.

Classificação indicativa: 14 anos

Ingressos à venda no site Blueticket

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 05/05/2023 20:00
  • 06/05/2023 20:00
  • 07/05/2023 19:00

Fornecido por iCagenda