FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Gaslight Uma Relação Tóxica

Gaslight_TAR
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
08/04/2023 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Gaslight – uma Relação Tóxica, o último trabalho de Jô Soares, será conhecido pelo público de Floripa nos dias 8 e 9 de abril. Jô assina tradução, adaptação e direção do texto, com colaboração de Matinas Suzuki JR e Mauricio Guilherme, parceiros de trabalhos anteriores. Trata-se de uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, escrita originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), em 1938.

Com elenco formado por Érica Montanheiro, Giovani Tozi,  Gustavo Merighi, Leandro Lima, Maria Joana e  Mila Ribeiro, o espetáculo marcaria a volta de Jô aos palcos como diretor, quatro anos após dirigir e atuar em A Noite de 16 de Janeiro. Com cenário de Marco Lima, figurino de Karen Brusttolin ( indicada ao Prêmio Shell pelo projeto), iluminação de César Pivetti, e trilha sonora original de Ricardo Severo, a montagem era cuidada de perto por Jô Soares, que trabalhou na concepção da encenação até os últimos dias.

Baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos, a peça retrata um casal em conflito. Jack (Giovani Tozi), no inicio do casamento, se mostrava doce e apaixonado. No entanto, sob a alegação de que sua mulher Bella (Erica Montanheiro) sofre de algum tipo de desequilíbrio mental, revela-se um homem impaciente e menos cordial. A esposa sente que está ficando louca, mas ao buscar o amparo do companheiro para lidar com a suposta doença, encontra apenas a resistência do homem, que justifica não ter mais forças para lidar com a situação. A complicação do diagnóstico de Bella é acompanhada de perto pela fiel governanta Elizabeth (Mila Ribeiro) e pela jovem e extrovertida Nancy (Maria Joana), a nova arrumadeira do casarão. Ralf (Gustavo Merighi), um inspetor de polícia, possui uma ligação curiosa com a casa, agora habitada pelo casal. Essa relação pode despertar fantasmas do passado que ainda habitam os cômodos com seus segredos, e podem revelar grandes surpresas.

Ingressos à venda no site Pensa no Evento

Classificação indicativa: 12 anos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 08/04/2023 20:30
  • 09/04/2023 19:00

Fornecido por iCagenda