FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Vozes da Floresta

Vozes_da_Floresta
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
15/03/2023 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Encenado por Lucélia Santos, o espetáculo Vozes da Floresta chega a Florianópolis. Em memória da luta de Chico Mendes, a peça retrata o movimento de resistência dos seringueiros acreanos

Lucélia Santos, com o espetáculo ‘Vozes da Floresta’, encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes. Três mulheres da resistência que dão o tom da peça.

Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também.

No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas.

A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava, serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras.

Para que nunca morram os ideais de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena, celebram e honram os ideais de Chico.

Ingressos à venda no site Pensa no Evento.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 15/03/2023 20:30

Fornecido por iCagenda