FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Espetáculo de Dança O Pescador e os Encantos do Mar

O_pescador_e_os_encantos_do_mar
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
13/12/2022 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Mostra didática, no formato de espetáculo, com a finalidade de apresentar o trabalho desenvolvido com as alunas e alunos do Estúdio de Dança Jaque Constantinov no ano de 2022. 

Isto ocorrerá na forma de um enredo que abrange todos os grupos de dança, do infantil ao adulto: Ballet, Jazz e Dança do Ventre, a partir de uma história que visa trazer uma identidade com as famílias tradicionais da ilha, mais especificamente do Sambaqui.

O pescador e os Encantos do Mar é baseado na música “História de Pescadores”, de Dorival Caymmi, que conta a história do pescador Pedro e seu romance com Rosinha da Chica. 

Dentro da história, destaca-se o dilema da paixão do pescador pelo mar, seus mistérios e perigos, além de ser o peixe a fonte de sustento seu e de sua família. Enquanto o pescador vai para o mar, as mulheres se fortalecem na figura das rendeiras, atividade pela qual também tiravam seu sustento.

Contaremos, também, com a participação especial das Rendeiras do Sambaqui, trazendo toda a beleza das cantigas tradicionais.

Após uma tempestade, o pescador deixa-se levar pelos encantos da sereia, momento em que é levado para o fundo do mar e tem contato com seus elementos e seres.

Apesar do seu encantamento, ele se recorda da sua paixão na terra e retorna para ela levando algumas maravilhas da sua aventura.

Ingressos à venda no site Sympla.

Classificação indicativa: livre

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 13/12/2022 20:00

Fornecido por iCagenda