FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Tum Sound Festival

imagem_tum_2
Categoria :
CIC
Data:
15/11/2022
Local
Centro Integrado de Cultura - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a partir do próximo dia 10 mais uma edição do TUM Festival, um dos mais importantes festivais e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade do país, que ocorre até o dia 15 de novembro. A quinta edição do evento, que neste ano tem o mote “Escute o seu coração”, reunirá artistas emergentes e consagrados, produtores, músicos e alguns dos principais nomes do mercado musical brasileiro em uma extensa programação que inclui palestras, workshops, painéis, rodas de conversa, rodada de negócios, showcases e shows nacionais e internacionais. São mais de 100 atividades, com participantes de 20 estados e de outros cinco países. A quinta edição do TUM Festival tem o apoio institucional do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

::  Programação completa Tum Sound Festival 2022

A programação inclui painéis sobre políticas públicas e economia criativa, desenvolvimento da cena musical, produção de festivais, direito autoral e sustentabilidade, capacitações sobre produção musical, independência financeira em homestudio, autoprodução, criação e boas práticas de negócios, oficinas de canto e de bateria, entre outras. Há ainda uma feira de economia criativa e a Rodada de Negócios TUM Festival/Sebrae SC, espaço para facilitar o contato de novos talentos com produtores de shows e festivais.

Outra novidade desta edição do TUM Festival é a seleção no edital Cultura Circular, criado pelo British Council com apoio do Oi Futuro, que fortalece a conexão do evento catarinense com festivais de todo o mundo que colocam as urgências ambientais no centro do debate. Através dessa parceria, o TUM receberá a estilista Claudia Smith, uma das recentes revelações do mundo fashion britânico, e também o cantor Zalon Thompson, que foi vocalista da banda de Amy Winehouse, com quem venceu cinco prêmios Grammy. 

A ideia é criar um minilaboratório de moda sustentável e upcycling, tendência de reutilização criativa de produtos, em parceria entre os artistas britânicos e o programa de Ecomoda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), promovendo intercâmbio entre os artistas ingleses, artistas locais e a universidade. A intenção é incentivar a reutilização de tecidos, resíduos e peças aparentemente inúteis na criação de figurinos para performances musicais e cênicas.

O TUM Festival 2022 também terá uma programação de shows nacionais, com João Bosco, que apresenta espetáculo em que comemora os 50 anos de carreira, e a cantora Mart’nália junto com a Camerata Florianópolis, em um projeto idealizado especialmente para o evento. João Bosco sobe ao palco do teatro do CIC na noite do dia 10 de novembro, enquanto Mart’nália e Camerata Florianópolis fazem duas apresentações, no mesmo local, nos dias 11 e 12. Os ingressos estão à venda no site blueticket.com.br.

A agenda de shows segue no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, que receberá o Conexão TUM Festival. No palco, apresentações do Pato Fu, da cantora francesa Camille Bertaut e do músico britânico Zalon Thompson. Os ingressos também podem ser adquiridos no site blueticket.com.br.

As apresentações musicais incluem ainda 18 showcases, com artistas e bandas independentes de oito estados do país, além de uma atração vinda da Argentina, em uma programação que aposta na diversidade de ritmos e linguagens. Os showcases serão apresentados no CIC, Boulevard 14/32 (Floripa Airport), Bugio Centro e Cervejaria Matura, em Florianópolis. 

Os artistas farão apresentações de 50 minutos de duração. A ideia é que eles tenham a possibilidade de mostrar o trabalho ao vivo para potenciais compradores de shows, programadores de festivais, organizadores de eventos, bares e casas noturnas, formadores de opinião, selos, editoras, gravadoras e demais profissionais da indústria da música. 

Mais informações nas redes @tumcult e no site www.tumcult.com.br.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 10/11/2022 até 15/11/2022
    Domingo, Segunda, Terça, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda