FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

A Mulher do General e a Outra

TAC_-_a_mulher_do_general
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
10/11/2022 20:00
Local
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Em uma cidade interiorana, o domínio do patriarcado se estende por todas as camadas sociais. Dalva, a esposa do general, procura a prostituta Jussara no meio da noite para avisar da morte do marido. O encontro das duas mulheres que acreditam pertencer a mundos distintos revelará que dividem semelhante subordinação de suas vidas a decisões masculinas e, embora não tenham sido protagonistas de suas escolhas no passado, passam a vislumbrar novas possibilidades no tempo presente.

Com "A Mulher do General e a Outra" o Dromedário Loquaz celebra seus 41 anos de existência e dá voz aos seus anseios, destacando a questão da mulher como tema central do espetáculo que toma como base o encontro de duas mulheres, uma prostituta e a esposa de um General, em uma encenação que denuncia a violência e a opressão permanentes sobre as mulheres e seus corpos, abordando ainda os temas do patriarcado, da prostituição, da tortura, do estupro e das liberdades cerceadas.

As personagens Dalva e Jussara são filhas de mulheres submissas aos pais e maridos e parecem destinadas a perpetuar as danosas relações patriarcais que determinam seus destinos.  O general é o personagem que transita entre os mundos de Dalva e Jussara. Militar na reserva com um passado obscuro, exige a manutenção do tratamento por sua patente e é na verdade o coronel da região, que impõe seu poder sobre tudo e todos. Na Casa da judia Laila, o bordel da cidade, a alegria que ferve no salão na forma de risos e música contrasta com a densidade das cenas que acontecem nos espaços privados, onde a submissão, a violência e as negociatas se estabelecem.

A direção é assinada por Sulanger Bavaresco e a encenação contará com trilha sonora executada ao vivo pelo pianista e diretor musical Eugênio Menegaz e coreografias criadas pela bailarina Geovana de Oliveira. Buscando renovação e troca de experiências, o elenco do espetáculo é formado por 11 artistas entre atores do grupo e artistas especialmente convidados para o projeto, promovendo assim novas parcerias e o compartilhamento de experimentos artísticos.

Ao alcançar quatro décadas de existência, o Dromedário Loquaz reverencia seu passado e aposta no futuro, se reinventando através da abertura à participação de novos integrantes e parceiros artísticos, e revelando possuir fôlego para continuar existindo e resistindo, acreditando ser possível tornar o mundo um lugar melhor através da experiência e vivência artística.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Sulanger Bavaresco a partir da obra homônima de Iur Gomez
Direção Cênica: Sulanger Bavaresco
Direção Musical: Eugênio Menegaz
Elenco: Déa Busato
Diana Adada Padilha
Cezar Pizetta
Giwa Coppola
Rafael Reüs
Sandro Maquel
Nenê Borges
Julia Bavaresco
Luiza Faé Mantovani
Vinicius Pasinato Damian
Eugênio Menegaz (Pianista)
Assistente de Direção: Diana Adada Padilha
Coreógrafa: Geovana de Oliveira
Preparação Vocal: Luiza Faé Mantovani
Iluminação: Marco Ribeiro 
Cenografia, Figurinos e Aderteços: Sulanger Bavaresco e Grupo
Arte Painel cenográfico: Rafael Reüs e Giwa Coppola
Marcenaria: Osni Cristovão
Fotografia: Luiza Filippo
Produção Técnica: Magda Scors Campos
Produção Executiva: MAF Economia Criativa - Michel França
Realização: Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz

Ingressos à venda no site Sympla

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 10/11/2022 20:00

Fornecido por iCagenda