FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Lançamento da antologia "Elos da Língua Portuguesa"

cartaz
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
30/09/2022 14:00
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil
Lançamento da antologia "Elos da Língua Portuguesa" e palestra com Laura Flôres/SC e Sanira Camargo/SP. 
 

Antologia “Elos da Língua Portuguesa”

O Projeto Elos da Língua Portuguesa está previsto para um período de dez anos. Consequentemente, dez volumes. Nesse sentido, o primeiro volume da antologia foi publicado em 2018 e contou com diversos autores portugueses e brasileiros. O objetivo principal do volume de estreia foi reunir textos e culturas, valorizando a transversalidade da língua portuguesa, bem como unir o mundo lusófono em elos de amizade - dando origem ao título. 

Na ocasião do lançamento, todos os nove Estados-Membros da CPLP foram homenageados. Entretanto, do segundo volume em diante, a antologia buscará agraciar cada uma dessas nações individualmente. 

Assim, o segundo volume lançado em 2022 traz Guiné-Bissau como homenageado.  A partir do segundo volume, será homenageado cada um dos nove países que têm a Língua Portuguesa como língua oficial, uma vez que dos diversos objetivos do projeto, um dos mais significativos seja o de difundir a importância da Língua Portuguesa pelo mundo, ao mesmo tempo em que aborda a importância da Língua Portuguesa como Língua de Herança, e o papel do migrante e a riqueza cultural que os falantes de português encontraram em intercâmbios dessa natureza.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 30/09/2022 14:00

Fornecido por iCagenda