FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Concerto Raizes II

raizes2_tela_30-09-22
Categoria :
CIC
Data:
30/09/2022 20:00
Local
Sala Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A quarta apresentação da série Concertos “Raízes II” será realizada no Espaço Lindolf Bell - CIC, no dia 30 de setembro, às 20h. Com entrada gratuita.
No Concerto RAÍZES II teremos a interpretação musical de alto nível técnico e artístico dos Músicos do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Mestrado e Doutorado e da Graduação em Música.

O Concerto de Câmara inclui repertório de música brasileira para duos e solo. Compositores de importância nacional que utilizaram de ritmos e melodias populares/folclóricas, evidência que será realçada nas apresentações por meio de repertório diverso, entre duos para piano, canções para canto e piano e peças solo para piano e violão que representam o populário como raízes nacionais e hispânicas.

O programa do concerto contempla obras musicais de compositores brasileiros como Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, e outras manifestações de origem ibérico-latina. São composições onde a inspiração se ateve a elementos musicais rítmicos e melódicos de tradições populares, apresentadas de forma a criar concepções performáticas que agregam valores de tradições culturais. No repertório serão explorados ritmos brasileiros e componentes musicais mesclados por origens diversas que são agregados à cultura nacional, representados em danças como o Frevo e o Samba, em rituais como o Maracatu, além da Valsa, o Chorinho e a Seresta. 

Durante o Concerto serão realizados comentários sobre a história dos compositores, sua contextualização histórica, além de informações sobre as obras apresentadas. Os músicos estarão interagindo com o público, realizando a exposição dos comentários de forma didática, clara e objetiva.

Músicos: 
Alexandre Dietrich – piano
David Ardigo - piano
Luis Claudio Barros- piano
Maria Bernardete Castelan Póvoas - piano
Weliton de Carvalho – piano
Kaio Moraes - Canto
Eduardo Trojan - Canto
Eduardo Moreira de Medeiros- Violão
José Rui Fernandes Pedroso - Violão
Leonardo Mueller - Violão

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 30/09/2022 20:00

Fornecido por iCagenda