FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Espetáculo Matéria Escura

TAR_-_Matria_Escura
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
29/09/2022 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Grupo Cena 11 estreia "Matéria escura", espetáculo híbrido concebido para ser apresentado presencialmente e transmitido em tempo real pela internet. 

A Matéria Escura na cosmologia é uma forma de matéria na qual sua presença só pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível. No acontecimento coreográfico que tece o ecossistema que o Cena 11 nomeia de Matéria Escura, ela é o nome próprio de um segredo, um segredo sintoma.

Na véspera de completar 30 anos de trajetória, o Cena 11, dirigido por Alejandro Ahmed, propõe uma dança que se modula músculo, esquelética, emocionalmente através da gravidade, transitando para expansões nas quais tudo que se move é potência em dança. Em Matéria Escura, o segredo é uma cumplicidade comportamental no qual o sintoma material é um acontecimento ético estético, que cria um ecossistema bio cultural transitório. Uma sintaxe entre palavras, corpos, modos de inteligência, luz, ficção e devires entre carne, pixel e processamento.

Na techno diversidade que o Cena 11 se contextualiza, os modos de operação de Matéria Escura são atravessados por sistemas físico digitais criados pela Cia. junto ao artista Diego de los Campos, nos quais, água, madeira, luz, motores e sintetizadores são operados pelas bailarinas numa constante retroalimentação de ritmo, esculturas cinéticas, e conduções sonoro luminosas. Todo som, imagem e ritmo nascem desse relacionamento.

As vozes são som, palavra e canção. Num texto coletivo autofundado e de autogestão. Som, fonema e morfema em coreografia generativa: Caos Caption. Matéria Escura é um segredo sintoma híbrido. Nascido a princípio para ser acessado via internet em setembro de 2021. Expandido agora para seu acontecimento simultâneo para palco e tela, toda apresentação é também coexistente com sua versão em streaming.

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos à venda no site Blueticket.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 29/09/2022 21:00
  • 30/09/2022 21:00

Fornecido por iCagenda