FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Show Demônios da Garoa

TAR_-_Demonios_da_Garoa
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
25/09/2022 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Demônios da Garoa é um grupo brasileiro de samba formado em São Paulo em 1943. Os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais da época para construir suas próprias características. Sua história musical toma outra proporção quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949 nas gravações do filme "O Cangaceiro". Juntos eles foram vistos como uma personificação dos movimentos socioculturais da época.

Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba e MPB por quase oito décadas (78 anos no ano de 2021). Causando entusiasmo ímpar aos que os assistem em shows nacionais e no exterior. Em 1994 eles se tornaram o Grupo vocal mais antigo da América Latina em atividade, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.

Lenda viva da música brasileira, têm a “cara” de São Paulo, encontraram um estilo, uma marca própria e uma forma original de interpretar e cantar com humor o cotidiano do povo paulista, juntos com seus inconfundíveis e bem estruturados arranjos vocais. Com Adoniran nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.

Toda essa carreira vitoriosa e longeva lhes renderam vários sucessos, dentre eles podemos destacar alguns principais: "Mulher Rendeira", "Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto", "Iracema", "As Mariposas","Tiro ao Álvaro", "Prova de Carinho", "Ói Nóis Aqui Traveis", e o emblemático "Trem das Onze" detentor de diversos recordes, considerado o samba do século, já gravado em mais de 20 idiomas.

Totalizando 130 trabalhos lançados ao longo de seus 78 anos, o grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídas em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 19 CDs e 2 DVDs. Hoje, o Demônios da Garoa é um dos principais grupos de samba e MPB e também um dos mais respeitados do Brasil. É formado por Sérgio Rosa (afoxê, vocais), Ricardinho Rosa (pandeiro, vocais), Dedé Paraízo (violão 7 cordas, vocais) e Everson Pessoa (violão 6 cordas, violão tenor, vocais).

Ingressos à venda no site DiskIngressos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/09/2022 20:00

Fornecido por iCagenda