FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Espetáculo Desajustada - Vanderleia Will

TAR_-_Desajustada
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
02/09/2022 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Depois de comemorar os 30 anos da personagem Dona Bilica nos palcos, a atriz Vanderleia Will se prepara para uma sessão única da comédia solo sem falas “Desajustada”. 

“Desajustada” segue a linha do humor sem palavras e é um desdobramento das pesquisas desenvolvidas pela atriz desde 2003 com o espetáculo “De Malas Prontas”. Vanderleia explica que o espetáculo busca retratar a sensação de desajuste, de inadequação, que muitas mulheres já experimentaram e ainda experimentam na vida, por conta de cobranças já arraigadas na sociedade.

Com uma capacidade extremamente sensível e com muita apropriação ancorada em pesquisas, mágicas, gags e palhaçaria, a atriz Vanderleia consegue produzir um enredo que nos faz refletir sobre como as estruturas patriarcais podem aprisionar o corpo, a fala e os destinos das mulheres.

O projeto, que marca o encontro de Vanderleia com a diretora Lily Curcio, da Cia Seres de Luz Teatro de Campinas/SP e a atriz Milena Moraes (Cia La Vaca/SC), que atuou como artista provocadora.

“Desajustada” tem duração de 50 minutos e a classificação etária é de 14 anos.

Sinopse:

Desajustada é um espetáculo cômico e sem palavras que utiliza o ridículo exacerbado de uma mulher condicionada ao seu cotidiano para refletir sobre uma estrutura social limitante. Gags, pitadas de mágica, truques e pequenas ilusões, colaboram para apresentar o panorama de um território ora patético, ora bombástico, mas sempre sob os domínios da atriz e palhaça Vanderleia Will.

Sobre a artista:

Atriz, comediante, diretora e produtora cultural na cidade de Florianópolis, Vanderleia Will é conhecida na cidade por interpretar a personagem Dona Bilica. Com 34 anos de carreira  atriz é  fundadora da Cia Pé de Vento Teatro, com quem idealizou e realizou projetos importantes com foco na valorização do ofício do palhaço no Brasil. Dentre eles estão a “Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica”, o “Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina”, o espetáculo “De Malas Prontas” e o espaço cultural Circo da Dona Bilica.

Ingressos à venda no site Blueticket

Classificação indicativa: 14 anos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 02/09/2022 21:00

Fornecido por iCagenda