FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Camerata Canção

WhatsApp_Image_2022-08-22_at_085914
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
23/08/2022 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

INGRESSOS ESGOTADOS

A Camerata Florianópolis realizará nesta terça-feira, 23 de agosto, a apresentação de reabertura do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), localizado no centro de Florianópolis. 

O show terá como destaques alguns dos principais artistas da cena musical catarinense, interpretando suas composições próprias ou de artistas do passado, juntamente com os músicos da Camerata Florianópolis. A entrada será gratuita e os bilhetes poderão ser retirados no site Blueticket.
 
Regência Maestro JEFERSON DELLA ROCCA
Arranjos LUIZ GUSTAVO ZAGO, DAVI SARTORI e ALBERTO HELLER
Cantores/Compositores ANA PAULA DA SILVA, ALISSON MOTA, CAMÉLIA MARTINS, DANDARA MANOELA, FRANÇOIS MULEKA, GAZU, SABARAH e ZECA PETRY
Músicos Convidados DINHO STORMOWSKY (violão/guitarra), RAFAEL CALEGARI (contra-baixo), RODRIGO PAIVA (bateria), ALEXANDRE DAMARIA (percussão) e DAVI SARTORI (piano)
Produção MARIA ELITA PEREIRA
Coordenação Palco LEONARDO BOECHAT
 
 
CANÇÃO
"A canção popular brasileira, desde seus primórdios, sempre foi uma grande cronista de sua época. O primeiro samba gravado, "Pelo Telefone", comemorava a chegada de um instrumento fantástico de comunicação e devaneava sobre como ele trazia novidades sobre as relações humanas. Os compositores da MPB nos anos 70 expressavam as dificuldades e angústia do povo e fizeram o retrato de uma época marcada pelo regime militar. Tom Jobim criou com seus parceiros um retrato sonoro do Rio de Janeiro que expõe com maestria a beleza natural e o jeito de viver do carioca. A canção brasileira sempre possuiu essa vocação. Assim, esta série de grande sucesso intitulado "Canção" traz um panorama atemporal da produção da MPB em Santa Catarina, com a Camerata Florianópolis sendo anfitriã de oito cantores compositores apresentando suas músicas, além de interpretes convidados, que passeiam por estilos e temáticas poéticas variadas, e que seguem cada um a seu modo em plena atividade. 
Precisamos do nosso retrato, atual, moderno, de nosso espaço, nosso povo, com suas estórias e costumes. Estas canções vêm, cada uma a seu modo, contar um pouco do que se passa aqui, de como pensamos, vivemos e somos. 
Obrigado a todos, Ana Paula da Silva, Alisson Mota, Camélia Martins, Dandara Manoela, François Muleka, Gazu, Sabarah e Zeca Petry, por manterem viva a arte da canção brasileira, e por juntarem-se à Camerata Florianópolis na deliciosa aventura do fazer musical".
Luiz Gustavo Zago
 

 
ENTRATA GRATUITA
Os ingressos podem ser retirados a partir das 15h de 22 de agosto (segunda-feira), no site da Blueticket ou sede da Camerata Florianópolis.

Será disponibilizado até um par de ingressos por pessoa.
 
INFORMAÇÕES
Fone: 48 3233-2324
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 23/08/2022 20:00

Fornecido por iCagenda