FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Peça O Pior de Mim

OPiordeMim_MaiteProena_abr22_DMV4365
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
27/08/2022 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Maitê Proença apresenta a peça “O Pior de Mim” em Florianópolis

Destacada em sua versão digital entre as melhores peças de 2020 pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, e indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura, “O Pior de Mim”, que tem texto de Maitê Proença e é estrelada pela atriz, foi reconcebida para os palcos físicos. Nos dias 26, 27 e 28 de agosto a peça ocorre em Florianópolis, integrando a programação de reabertura do TAC. Os ingressos, que têm valores a partir de R$ 50, podem ser adquiridos na Disk Ingressos.

Em cena, Maitê revisita momentos marcantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.

A peça parte de histórias pessoais para falar de todas as histórias, na medida em que todos desenvolvemos, em maior ou menor grau, bloqueios variados para nos proteger de dores do passado, “levantando muros (sem ver) onde gostaríamos de ter construído pontes”, explica Maitê. “Meus dramas familiares não têm nenhuma importância. A peça é sobre todos nós e o que fazemos com o enredo que nos foi dado. Refiro-me à minha própria história porque é a única que tenho, e ela me dá autoridade para tratar dos assuntos que abordo na peça.”, completa a atriz e autora.

O LIVRO “O PIOR DE MIM”

Os registros de Maitê Proença também foram base para a preparação de um livro, lançado pela Editora Agir. Homônima à peça, a obra escrita levou a atriz de volta aos seus arquivos, recuperando outros trechos e descortinando novas reflexões e confidências. Fruto do espanto diante do mundo, “O pior de mim” parte da crença de que, como afirma a autora, “nossas histórias pessoais são distintas, mas a forma que reagimos quando fragilizados é muito semelhante”. A capa é do multiartista e estilista Ronaldo Fraga, e o livro estará à venda no saguão do teatro, além das livrarias.

A edição do livro, em formato vira-vira, traz também o texto de “Uma vida inventada”, romance com elementos autobiográficos que a artista publicou em 2008 e que acompanha duas meninas em uma jornada de descobertas. Segundo Maitê, a narradora do “O pior de mim” é, na verdade, uma extensão amadurecida de uma das personagens de “Uma vida inventada”. Por isso surgiu a ideia de unir os dois no mesmo volume.

 

Ingressos à venda no site (links abaixo). Na bilheteria do TAC haverá venda somente no dia de cada evento, das 14h até o horário do espetáculo.

Dia 26:

https://www.diskingressos.com.br/evento/259/26-08-2022/sc/florianopolis/o-pior-de-mim-maite-proenca

Dia 27:

https://www.diskingressos.com.br/evento/271/27-08-2022/sc/florianopolis/o-pior-de-mim-maite-proenca

Dia 28:

https://www.diskingressos.com.br/evento/272/28-08-2022/sc/florianopolis/o-pior-de-mim-maite-proenca

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Atuação: Maitê Proença

Direção e concepção cênica: Rodrigo Portella

Diretor Assistente: Ritcheli Santana

Ator/Câmera: Renato Krueger

Direção musical: Marcello H.

Produção: Rodrigo Velloni

Produção Executiva: Swan Prado

Realização: Velloni Produções

Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

ACESSE OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

https://www.instagram.com/velloni.producoes/

https://www.instagram.com/eumaiteproenca/

 

SERVIÇO:

Data do evento: 26,27 e 28 de agosto

Horário de início: 26 e 27/08 – 20h e 28/08 -18h

Teatro Álvaro de Carvalho / TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro  

DURAÇÃO: 60 min

CLASS. INDICATIVA: livre

Texto: Linete Martins

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 26/08/2022 20:00
  • 27/08/2022 20:00
  • 28/08/2022 18:00

Fornecido por iCagenda