FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Toquinho - 55 Anos de Música

Foto_Toquinho_-_55_Anos_de_Msica
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
10/09/2022 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Toquinho - 55 Anos de Música

Comemorar os 55 Anos de Música de um dos grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira, é quase uma obrigação da cultura do nosso país.

Acompanhado por uma banda de excepcionais músicos, Toquinho apresentará um dos grandes shows da sua vitoriosa carreira.

Com seu inconfundível violão, e uma banda luxuosa, transforma a cena numa sala de visitas muito intimista, tocando canções que o acompanham desde a infância, e que só cantou entre amigos. 

Essas apresentações terão convidados “virtuais” de grande renome, como: Paulinho da Viola, Chico Buarque e Jorge Ben Jor, revivendo esses parceiros queridos, através de modernas projeções. 

São fragmentos saborosos de 55 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões. 

É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração.

Portanto, um merecido espetáculo de gala para esse artista, que tanto divulgou a nossa cultura, por todo esse mundo. 

Toquinho comemora os seus 55 anos de carreira com informalidade e descontração, com uma série de shows pelas principais capitais brasileiras, num espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista. 

Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica.

Inspirado na vocação e no amor à música homenageia alguns mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos: Tom Jobim, com os clássicos “Este seu olhar”, “Corcovado”, “Eu sei que vou te amar”, “Se todos fossem iguais a você”; Baden Powell, com “Berimbau”, e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com “Bachianinha n.º 1”, 

Jorge Ben Jor, na interpretação de  “Que Maravilha”, seu primeiro sucesso. 

Toquinho não se esquece do universo infantil; seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A bicicleta”, “O pato” e “A casa”, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, uma síntese da criativa parceria de 10 anos.

São fragmentos saborosos de 55 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, apresentados de uma forma muito profissional. 

Construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões, fazendo, todavia, prevalecer sempre à alma transformadora do artista a congregar em torno de sua música a admiração de adultos e crianças, seduzidos pela sua perseverança em ser feliz. 

É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, com uma excelente banda, e entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração.

 

Show “Toquinho – 55 Anos de Música”

Ficha técnica

Roteiro, voz e violão: Toquinho.

Arranjos: Maestro Djalma Wolff

Participação Especial: Camila Faustino

Figurinos: Marco Lima

Concepção de Luz: Wagner Freire

Concepção de Som: André Omote     

Sonorização: Radar Sound

Iluminação: Armazém da Luz

Produção Local: Marcelo Filgueiras 

Coordenação: Genildo Fonseca

Direção de Produção: Raul Leite

Realização: Script Produções

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dia: 10 de setembro

Hora: 21h

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC) 

 

Ingressos à venda no site Pensanoevento

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 10/09/2022 21:00

Fornecido por iCagenda