FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Encontros no MASC - 11º Salão Nacional Victor Meirelles

convite-encontros-no-masc
Categoria :
MASC
Data:
01/07/2022 19:00
Local
MASC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) receberá o evento de encerramento do 11º Salão Nacional Victor Meirelles com a realização de uma nova edição do projeto Encontros no MASC, no dia 1º de julho, às 19h. O evento terá uma conversa com Luciara Ribeiro e Ricardo Resende, integrantes da Comissão de Seleção e com a curadora Juliana Crispe, bem como com os artistas selecionados/premiados presentes. A mediação será feita pela administradora do Masc, Susana Bianchini. A participação no evento é gratuita e aberta ao público.

Sobre os participantes:

Luciara Ribeiro: nasceu em Xique-Xique/BA, vive em São Paulo/SP. É educadora, pesquisadora e curadora. Mestra em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo e pela Universidade de Salamanca. Tem Graduação em História da Arte também pela Universidade Federal de São Paulo. Interessa-se por questões relacionadas à decolonização da educação e das artes e pelo estudo das artes não ocidentais, em especial as africanas, afro-brasileiras e ameríndias. Atualmente é docente no Departamento de Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina.

Ricardo Resende: nasceu em Guaranésia/MG, vive em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Curador, Mestre em História da Arte pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), tem carreira centrada na área museológica. Trabalha desde 1988 em instituições como o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Funarte (Rio de Janeiro) e o Centro Cultural São Paulo, quando desempenhou as funções de arte-educador, produtor de exposições, museógrafo, curador assistente, diretor, diretor-geral e curador de instituição. Curador do Projeto Leonilson, de 1996 a 2017. De 2017 a 2020, foi Curador da Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu, São Paulo. É curador do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea desde 2014, no Rio de Janeiro.

Juliana Crispe: nasceu e vive em Florianópolis/SC. Curadora-Geral e Curadora de Montagem do Salão Nacional Victor Meirelles (MASC, 2022). É professora, curadora independente, pesquisadora, arte-educadora e artista visual. Desenvolve projetos curatoriais desde 2007, tendo participado de mais de uma centena de exposições, com destaque em SC, e também atuado nos estados de SP, RJ, PR e RS. Tem pós-doutorado no PPGAV/UDESC, doutorado em Educação pelo PPGE/UFSC, mestrado em Artes Visuais pelo PPGAV/UDESC, licenciatura em Artes Visuais pelo CEART/Udesc e bacharelado em Artes Plásticas também pelo CEART/Udesc. Participa de Conselhos e Comissões em
Editais de Artes Visuais. É membra do Conselho Deliberativo do Masc e da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte). É coordenadora do Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza.

Mediação:
Susana Bianchini: nasceu em Brusque/SC, vive e trabalha em Florianópolis/SC. Administradora do Masc, é artista visual formada pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Sua trajetória inclui exposições de pintura no Brasil e no Exterior. Como gestora cultural teve passagem no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), Gerência de Políticas de Cultura na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Serviço:

Encontros no Masc - Salão Nacional Victor Meirelles
Dia: 01/07/2022
Horário: das 19h às 21h
Local: Espaço Claraboia, no Masc
Entrada gratuita (não é necessário fazer inscrição).

 
 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 01/07/2022 19:00

Fornecido por iCagenda