FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Tri-butos: Matheus Marê canta Cartola, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi

espetaculo_Show_Matheus_Mar
Categoria :
TPI - Teatro Pedro Ivo
Data:
26/08/2022 20:30
Local
Teatro Pedro Ivo - Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000
Brasil
Tri – butos: Matheus Marê canta Cartola, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi
O cantor e compositor Matheus Marê lança o show Tri-butos, em uma bela homenagem aos três grandes compositores de inesquecíveis obras do nosso samba; Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi. 
A apresentação vai acontecer no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis no próximo dia 26 de agosto. O show visa o resgate do cancioneiro popular brasileiro, por meio da reverência, em forma de homenagem do artista aos três grandes compositores do samba. 
 
Na abertura do show, o cantor fará uma licença poética com uma única canção inédita,  "Peregrino Brasileiro”, em forma de homenagem. Durante a apresentação o artista vai declamar textos originais, destes grandes ícones da música brasileira, envolvendo o público com a arte de declamar e enriquecendo com poesia essa imersão completa na arte, música e pensamentos transmitidos em versos.
Repertório: Dorival Caymmi - Samba da minha Terra/ O Mar/Quem vem pra beira do Mar/Rosa Morena/O que é que a baiana Tem/Só Louco/ Maracangalha. Cartola - O mundo é um Moinho/ A Sorrir (O sol nascerá)/Preciso me Encontrar/As Rosas não Falam/Alvorada. Adoniran Barbosa - Tiro ao Álvaro/ Trem das 11/ Abrigo de Vagabundos/ saudosa Maloca / Samba do Arnesto. Pout-Purri - Preciso Me Encontrar/Alvorada ( Cartola) - O que é que a baiana tem/ Samba da minha Terra (Dorival Caymmi) – Samba do Arnesto, Trem das 11 (Adoniran Barbosa).
 
Matheus Marê
O artista com 25 anos de idade, nascido em Teixeira de Freitas na Bahia onde viveu sua adolescência, porém foi após a sua mudança para Santa Catarina em 2013, que o aspirante a cantor e compositor teve a oportunidade de se dedicar exclusivamente a sua arte, sendo hoje o integrante mais jovem da Academia de Letras e Artes de Florianópolis (ADLA). Matheus Marê lançou recentemente seu primeiro EP “Viajante” que explora diversos temas e sonoridades no estilo MPB, com elementos de Soul, samba, jazz e rock. Com uma especial atenção no estudo da musicalidade brasileira Matheus se descobriu fã de compositores como: Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi, ícones da música que ele define como seus grandes mestres na arte de compor. Esse amor, por seus ídolos levou o artista a montar o espetáculo “Tri-butos”,  tendo Florianópolis como a cidade para iniciar essa turnê.

 

Classificação indicativa: livre

Informações: www.c5producoes.com.br

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 26/08/2022 20:30

Fornecido por iCagenda