FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Filme "La Haine" - Séance de Cinema Français

La_Haine
Categoria :
CIC
Data:
21/04/2022 19:30
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Quatro filmes franceses estão na programação desta semana na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). As sessões com filmes e debates, com temas de diversidade narrativa, de gênero e de linguagem, ocorrem de quinta-feira a domingo, às 20h, com debate na quinta, sexta e domingo, às 19h30.

A Séance de Cinema Français é uma realização da Sessão Cinemática em parceria com o Cineclube Cinema Unisul, apoio da Aliança Francesa Florianópolis e do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). Na ocasião, haverá uma homenagem a Gilberto Gerlach (1943-2021), fundador do Cineclube Nossa Senhora do Desterro. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

21/04 (quinta-feira):

19h30: conversa com Camille Malderez, francesa doutoranda em Artes Visuais na UDESC, pesquisadora de conflitos políticos na França e na América Latina, e as imagens de registro desses conflitos. Mediação de Allende Renck.
20h: La Haine
(O ódio)
Direção: Mathieu Kassovitz
Ano: 1995
Duração: 1h35min
Gênero: Drama
Sinopse: O judeu Vinz (Vincent Cassel), o árabe Saïd (Saïd Taghmaoui) e o pugilista Hubert (Hubert Koundé) vivem no subúrbio de Paris e encaram
diariamente a discriminação e os abusos da polícia. Durante mais um dos corriqueiros confrontos com as forças da lei, Vinz encontra uma arma e jura
assassinar um policial caso seu amigo Abdel (Abdel Ahmed Ghili), espancado em interrogatório, morra em decorrência dos ferimentos.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 21/04/2022 19:30

Fornecido por iCagenda