FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Roda de conversa e lançamento da série “Gentil Memória - Histórias que o Povo Conta”

03_foto_entrevista_01
Categoria :
CIC
Data:
20/04/2022 19:00
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

No dia 20 de abril, às 19h, o Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe o lançamento da série documental "Gentil Memória - Histórias que o povo conta". A iniciativa faz parte da programação paralela da mostra Gentil Memória, aberta à visitação no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e contará com roda de conversa na ocasião da estreia.

A série "Gentil Memória - Histórias que o Povo Conta" preserva a memória oral do Sul de Santa Catarina. Entre os anos de 1940 e 1990, o fotógrafo Gentil Reynaldo se dedicou a documentar em fotografias o cotidiano, as pessoas e as paisagens da região de Jaguaruna, no Sul do estado. Desde os retratos de família aos acontecimentos da civilização, a veracidade palpável daquilo que o município viveu e a comunidade participou no passado.

O projeto cumpre a nobre função de enriquecer as narrativas sobre o passado, a influência disso no presente e no futuro da comunidade. “A série é mais uma iniciativa do projeto para difundir as fotografias. Afinal, somos um canal entre a população, o patrimônio e o imaginário coletivo", revela o diretor do Gentil Memória, Guilherme Reynaldo.

No hoje, temos o relato oral da população, principalmente dos idosos, a partir do que lembram ao ver as imagens do acervo de Gentil. Trata-se da memória viva, transmitida de geração em geração, registrada em audiovisual pela primeira vez, na série documental. A iniciativa é do projeto Gentil Memória, que preserva o acervo de mais de 80 mil fotografias de Gentil Reynaldo.

Serviço:

O quê: Roda de conversa e lançamento da série “Gentil Memória - Histórias que o Povo Conta”
Onde: Cinema Gilberto Gerlach - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Quando: 20/04/2021 (quarta-feira), às 19h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita - com distribuição de ingressos uma hora antes do evento

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 20/04/2022 19:00

Fornecido por iCagenda