FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão de curtas-metragens internacionais - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

Cinema_Infantil_abril_-_Clair_de_lune
Categoria :
CIC
Data:
09/04/2022 16:00
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Todos os sábados, às 16h, a sala do Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), apresenta uma programação especial voltada ao público infantil. A iniciativa conta com produções nacionais e internacionais que fazem parte do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o patrocínio da ACIF e apoio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

A entrada é gratuita. Por se tratar de ambiente fechado, é recomendado o uso de máscaras durante a sessão.

Sessão de curtas-metragens Internacionais (Livre, 42 min.)

Lístek
De Aliona Baranova (República Tcheca, animação, 2019, 5 min.)
Sinopse: Um enorme marinheiro ganha uma folha de outono de uma pequena garota. Isso o faz lembrar de seu lar. Quanto tempo faz que ele não está lá? Ele corre para encontrar seus velhos pais. O que irá encontrar?

Clair de lune
De Jean-Baptiste Caillet, Pauline Camensuli, Clara Beagrand, Hugo Bussiere, Hugo Jacquet (França, animação, 2020, 6 min.)
Sinopse: Sentindo-se culpado por ter esquecido o livro que havia prometido à sua filha, Tom precisa ser criativo para contar para ela uma história de fantasia e, assim, não desapontá-la.

Guillermina y Candelario – El Mejor Hermano del Mundo (Guillermina e Candelario - O Melhor Irmão do Mundo)
De Marcela Rincón González (Colômbia, animação, 2020, 12 min.)
Sinopse: Guillermina está muito aborrecida com Candelario por ele ter danificado sua escultura de areia. Ela grita que o odeia e entra no mar para relaxar. Ao visualizar um cardume maravilhosamente sincronizado por seus laços de irmandade, Guille reflete. Assim, procura seu irmão para pedir-lhe desculpas e dizer que é o melhor irmão do mundo!

La piñata
De Verónica Ramírez (México, ficção, 2020, 13 min.)
Sinopse: Lorena é uma menina de 7 anos que quer ganhar a competição de pinhatas da escola cujo grande prêmio é uma bicicleta. Então ela cria uma pinhata muito especial.

Ailin en la Luna (Ailín na Lua)
De Cláudia Ruiz (Argentina, animação, 2019, 5 min.)
Sinope: Cozinhar, lavar, passar, entre outras tarefas, fazem parte da rotina de Vilma, mãe de Ailín, menina inquieta de 4 anos que só quer brincar e precisa de atenção. Certo dia, ela tira a mãe do sério, e elas se afastam uma da outra. Mas Vilma reconhece que está cansada e esgotada, e logo as duas voltam a se falar.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 09/04/2022 16:00

Fornecido por iCagenda