FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

III Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

2_-_Panfletos_A6
Categoria :
CIC
Data:
18/12/2021
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88101-300
Brasil

De 14 a 18 de dezembro de 2021, a Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe a terceira edição do Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. Importante vitrine nacional para a divulgação e fomento de conteúdos audiovisuais LGBTQIA+, o evento é idealizado e organizado pela BAPHO Cultural (produtora cultural LGBTQIA+) e a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema 2019, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Conta, ainda, com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), da Vitrine Filmes e da Olhar Distribuidora.

Consolidada como um dos festivais mais relevantes de todo o país, a Transforma ganhou notoriedade por abordar temáticas relacionadas às discussões sobre a diversidade sexual, de gênero e da cultura LGBTQIA+. Em sua terceira edição, oferecerá uma série de ações em modelo híbrido (presencial e virtual), com destaque para a Mostra Competitiva, que apresentará filmes realizados em formato de curta-metragem, com até 25 minutos, nas categorias de ficção, documentário e experimental.

O público poderá conferir mais de 60 filmes, quatro painéis temáticos, três oficinas performativas e show com Leo Fressato. A programação é totalmente gratuita e a organização da Transforma respeitará todas as determinações sanitárias vigentes que propiciem um ambiente seguro para todas as pessoas, com a exigência do uso de máscaras e do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (duas doses).

Evento inédito

Em paralelo à III Transforma acontecerá o transFORME, um espaço dedicado exclusivamente para produtores, obras e projetos LGBTQIA+. Um evento inédito no país, com o objetivo de ampliar a discussão e potencializar narrativas que abordem questões relevantes sobre diversidade sexual e de gênero. A ação acontecerá no dia 18 de dezembro, com atividades gratuitas e 100% online.

Mais informações:
Instagram: @transformafest
Facebook: facebook.com/transformafest/
Site oficial: www.festivaltransforma.com.br 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 14/12/2021 até 18/12/2021
    Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda