FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Palestra com Sérgio Ranalli e leitura de portfólios - Exposição 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

new_holland_sergio
Categoria :
MIS
Data:
27/11/2021 10:00
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88101-300
Brasil

Como parte da programação paralela da exposição do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, aberta à visitação no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), ocorre no próximo sábado (27), às 10h, palestra com Sérgio Ranalli. O fotógrafo é um dos vencedores desta edição da premiação, na categoria Profissional. Além disso, na parte da tarde, às 14h, será feita leitura de portfólio de pessoas que usam a fotografia como meio de expressão com Sérgio Ranalli. As ações ocorrerão na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Ambas as atividades exigem inscrição. Para a palestra, serão oferecidas 68 vagas, preenchidas por ordem de inscrição neste link: https://forms.gle/VsLJGyP8CJzSqeJu5, sem necessidade de confirmação por e-mail. Para a leitura de portfólio, serão 10 vagas mediante inscrição no link https://forms.gle/mYrs3cisAuKSqHHq9 e seleção, com os escolhidos avisados por e-mail.

Sobre Sérgio Ranalli

Fotógrafo desde 1998, Sérgio Ranalli é formado em Jornalismo e trabalha no jornal Folha de Londrina. Em 2004 assumiu a função de editor de fotografia e, paralelamente, desenvolve projetos autorais de fotografia. Com trabalhos documentais, conquistou o prêmio Porto Seguro Fotografia, hoje chamado de prêmio Brasil, e foi também finalista do Prêmio Conrado Wessel. Com o fotojornalismo, conquistou quatro vezes o primeiro lugar do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo, três vezes o primeiro lugar do Prêmio New Holland de Fotojornalismo e também venceu quatro vezes o Fiep de Jornalismo – categoria fotojornalismo.

Participou de exposições em diversos países da América Latina e na sede da UNESCO em Paris-França. No Brasil, fez quatro exposições individuais; “Áfricas Invisíveis” - no Panteão da Pátria - Praça dos Três Poderes – Brasília, "Retratos do Haiti", em Bertioga - SP (No evento Revela Bertioga), "Fronteira Invisível" em Londrina – Paraná e Cores da Solidão - No Espaço Porto Seguro Fotografia, em São Paulo-SP.

Atualmente, tem se dedicado ao desenvolvimento do projeto "Resilientes" formado por imagens aéreas de árvores isoladas, instigando a discussão sobre a dualidade entre o homem e a natureza.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 27/11/2021 10:00
  • 27/11/2021 14:00

Fornecido por iCagenda