FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

8º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

Artboard_14x
Categoria :
CIC
Data:
03/12/2021 19:00
Local
Salas Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88101-300
Brasil

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, será palco da 8ª edição do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O evento, com desfiles e premiação, ocorrerá no dia 3 de dezembro, a partir das 19h, com entrada gratuita. A iniciativa é realizada pelo Instituto Nação Brasil e tem o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva é um projeto pioneiro na região Sul do Brasil, que propõe um olhar novo e diferente sobre a moda, motivando estudantes de Arte Visuais, Design e Moda para criação e produção de peças e roupas adaptadas para pessoas com dficiência. A inspiração da criação do Prêmio surgiu da constatação de que mesmo Santa Catarina sendo, reconhecidamente, um expoente nacional no mercado da moda e um dos maiores polos têxtil do país, ainda não existe uma preocupação com esta significativa parcela da população, que são as pessoas com deficiência. Além de desenvolver a autoestima deste público, a iniciativa pretende estimular a autonomia e facilitar a acessibilidade, no cotidiano, para as pessoas com deficiência.

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 3 de dezembro, é estimulada a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. 

Serviço:

O quê: 8º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva
Quando: 03/12/2021, às 19h
Onde: Salas Lindolf Bell - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/scmodainclusiva/
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Classificação indicativa: livre

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 03/12/2021 19:00

Fornecido por iCagenda