FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Diálogos Musicais - Estética das Ruas

A-moda-das-ruas-na-exposio-BQ80---Foto-Ednilson-Jnior
Categoria :
MIS
Data:
29/10/2019 20:00
Local
Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Como programação paralela da exposição BQ80: quando Brusque foi a capital do rock no Sul, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), que também sedia a mostra, receberá uma nova edição do evento Diálogos Musicais. No dia 29 de outubro, às 20h, Graziela Morelli e Renato Riffel, professores do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), falam com o público sobre a estética das ruas.

As inscrições para receber certificado de participação podem ser feitas no link https://www.univali.br/eventos/comunidade-arte-cultura-e-musica/Paginas/evento3654.aspx. A proposta é discutir as relações entre os movimentos juvenis que surgiram a partir da década de 1960 nos centros urbanos e suas conexões com a música e a moda contemporânea, oferecendo uma leitura estética para a cena rock brusquense da década de 1980.

Graziela Morelli é doutora em Ciências da Linguagem e possui bacharelado em Moda. É professora da Univali, onde coordena cursos de pós-graduação em Moda e o Pesquisatório, laboratório de pesquisas
de comportamentos e tendências.

Renato Riffel é mestre em História e pós-graduado em Moda. É professor de História da Moda na Univali, onde também coordena a Modateca, desenvolvendo pesquisas relacionadas à exposição, conservação e salvaguarda de artigos de vestuário.

Sobre a exposição

A exposição BQ 80: quando Brusque foi a capital do rock no sul permanece no MIS-SC até dia 17 de novembro de 2019. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A mostra reúne um raro acervo de fotos, cartazes, ingressos, fanzines, áudios, vídeos, camisetas de bandas, fitas demo, entre outros itens. Com curadoria do historiador Renato Riffel e da jornalista Claudia Bia, a mostra rememora esse importante momento cultural da cidade, ocorrido há 31 anos, propondo também relações com a moda da época.

A realização é da Modateca da Univali, do curso de Design de Moda e da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: Diálogos Musicais - Estética das Ruas
Quando: 29 de outubro de 2019, às 20h
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita
Inscrições: https://www.univali.br/eventos/comunidade-arte-cultura-e-musica/Paginas/evento3654.aspx

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 29/10/2019 20:00

Fornecido por iCagenda