BPSCFacebook

Marca GOV 110px

Este setor tem por finalidade organizar e conservar de maneira apropriada os materiais raros, antigos e acervos notórios. Seu acervo é fechado, sendo a retirada dos livros das estantes feita somente por funcionários especializados da biblioteca, portanto as consultas aos materiais são permitidas somente naquele recinto.

Localizado no 3º andar da BPSC, abriga obras produzidas entre os Séculos XVII e XX. Guarda preciosidades como, por exemplo, o Repertório das Orientações e Leis do Reino de Portugal datado de 1643 e o primeiro jornal catarinense datado de 1850.

Devido às características do acervo, não existe o empréstimo domiciliar. Para reprodução do material é vetado o uso de fotocópias, sendo possível a utilização de fotografia digital, sem uso de flash.

Biblioteca Pública abre formulário de agendamento para visitas guiadas

O formulário de agendamento para fazer uma visita guiada à Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) já está disponível. A partir de maio de 2024, todas às quintas-feiras, às 9h e às 14h30, a instituição cultural mais antiga do…

Biblioteca Pública de Santa Catarina abre inscrições para Oficina de Português com foco no CNU

Em abril, a Biblioteca Pública de Santa Catarina oferecerá uma Oficina direcionada ao conteúdo da prova de Língua Portuguesa do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. As aulas ocorrerão nos dias 9, 10, 11, 16,…

Curso gratuito de Artes Cênicas ocorre na Biblioteca Pública de Santa Catarina aos sábados

Todos os sábados, a partir do dia 30 de março, o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina será palco do curso gratuito de Artes Cênicas, formação de atores e diretores. No dia 16 de março haverá teste de admissão para as…